11/30/2009

Olá queridos clientes! Esta semana vai ser mais curtita graças aos nossos irmãos espanhóis que fizeram o favor de estar entretidos com outras coisas no dia 1 de Dezembro de 1640 e nem deram por a malta andar a conspirar. Gracias! Mas vamos ver o que aconteceu na semana que acabou.

1. Armando Vara declarou solenemente, à porta do DIAP de Aveiro, que nunca recebeu nenhum presente de Manuel Godinho. Logo a seguir disse que recebeu uma caixa de robalos e que o país ia todo rir muito à conta disso. Estava certíssimo o Sr. Armando, isto só mesmo a rir... senão a gente chora.

2. Vítor Constâncio, em mais uma das suas brilhantes tiradas, disse que os salários dos funcionários públicos deviam ser sempre mais baixos do que os do pessoal que produz. Totalmente de acordo. E, para começar, que tal pô-lo já a assentar tijolo?

3. Duas viaturas do estado bateram de forma espectacular em plena Avenida da Liberdade. Não morreu ninguém, não houve nada a não ser latas, mas a coisa teve direito a notícia insistente em horário nobre. Mas pensando bem, talvez tenha sido importante porque somos mesmo nós que vamos ter que pagar os novos, assim como pagámos aqueles. Está certo que até nos dêem alguma satisfação sobre o assunto, mesmo que nem nos consultem para escolher o novo modelo.

4. O juiz de Aveiro mandou, finalmente, destruir os cd's com as famosas escutas. Agora, resta-nos esperar que o contínuo do DIAP que ficou de dar umas marteladas naquilo tenha feito previamente umas cópias para distribuir pelos amigos de café, a quem vai pedir que não mostrem a ninguém, e daqui a um mesito já haja exemplares à venda em todos os tascos.

5. Júlio Pomar ofereceu à biblioteca do parlamento brasileiro uma obra da sua autoria, cujo tema é o circo. Pelos vistos, lá como cá, o parlamento é uma palhaçada.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Espero que fiquem bem e sejam felizes. Aí vai a beijoca do costume da vossa

Rosarinho.

14 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao 5o. ítem... certíssima! Infelizmente...

Anónimo disse...

São Robalos, Senhor!

disse a raínha santa fazendo um milagre ao abrir a mala preta em frente de dom dinis que já lá vinha armando a vara...


camisa com 11 delas

A.B. disse...

É normal que duas viaturas do Estado colidam. O Estado é o gajo que tem mais carros e condutores nesta terra. Se todos os tipos que têm carros do, ou trabalham para o Estado, tivessem um círculo vermelho pintado no tejadilho dos carros, as estradas vistas do GoogleEarth pareciam a corrente sanguínea.

APC disse...

São Varas, senhor, são Varas!!!
lolol

jorpe disse...

e os robalos eram de viveiro ou não ?

e um equipamento do Esmoriz (?) para o filho ! se fosse do Porto ou do Beira ! agora do Esmoriz !!!!!!

Rosarinho disse...

Senhora... acho que é um bocadinho assim por todo o lado...

anónimo chamado camisa, consta que naquele tempo, as rainhas nem precisavam de trazer robalos nas saias para cheirar aos ditos...

AB, então e não me calha nenhum a mim? Cumé?

APC, são muitas coisas! A gente é que só as vê passar!

jorpe, essa do equipamento, quando penso no puto todo maluco lá na Quinta da Marinha com o equipamento do esmoriz vestido... até me parto toda!

A.B. disse...

Ponha-se a trabalhar para o estado que eles dão-lhe um carro.
Candidate-se a motorista do presidente da junta e diga mal dele até lhe arruinar a imagem. Candidate-se a presidente da junta e faça favores ao pessoal do bairro (sem cobrar nada, ainda). Candidate-se a vereadora, esteja contra tudo o que fôr proposto nas assembleias camarárias. Quando estiverem fartos de a ouvir berrar que não pode ser assim propoem-na para presidente da câmara - aí já tem direito a um Audi ou Mercedes de baixa gama. Vá seguindo, seja corrupta, traia os amigos, aceite luvas, essas coisas do costume, e quando mal dá por isso já é secretária de estado de qualquer coisa. Isso já dá direito a um série 5. Descubra um escândalo qualquer - não é difícil - e mude de partido totalmente escandalizada. Por essa fase já aparece na TV todos os dias e o Cavaco almoça consigo.
É inevitável que vá ser ministra na próxima remodelação, e vão escolhê-la para a coisa que você perceber menos, que é para dizer que sim a tudo. E para que não faça perguntas dão -lhe um A8 V12 com 500 cavalos e blindado. Com motorista.

Mr. Lekker disse...

A obra do Júlio Pomar foi decorar a Biblioteca Nacional de Brasília e não o Parlamento...

Rosarinho disse...

AB, se é preciso almoçar com o Cavaco... não quero.

Rosarinho disse...

Mr. Lekker, não foi isso que eu ouvi nas notícias. Mas se é assim já me estragaram o pensamento profundo.

Larose disse...

Obrigada Rosarinho ....só tu consegues que eu me mantenha actualizada!

Rosarinho disse...

De nada! :)

kimikkal disse...

2 - Constâncio, tanto convívio com Manuel Pinho não é aconselhável...

Rosarinho disse...

Para qual deles?