7/14/2011

Mais vale a gente prevenir-se não é?


"Exmºs Srs:

Na sequência de todas as notícias que têm vindo a público em jornais e nos diversos canais de televisão segundo as quais é regra nas esquadras da PSP os agentes meterem baixa médica sem estarem doentes sempre que se encontram indignados com alguma situação ou simplesmente quando não lhes apetece ir trabalhar, gostaria de saber se é intenção dessa meritória instituição, a Ordem dos Médicos, agir de alguma forma contra os médicos que necessariamente estão a colaborar com o esquema ou pelo menos proceder a averiguações.
Sem querer estar a abusar demasiado da confiança de V. Exª, solicitava uma resposta rápida à minha questão por forma a poder informar o meu médico se pode ou não estar à vontade para me passar um atestado por doença no dia em que eu consiga poupar algum do que resta dos muitos impostos que pago para ajudar a pagar baixas alheias e me apeteça ir passar uns dias nas Caraíbas. Não que até hoje me tenha alguma vez ocorrido tal ideia mas, tendo em conta o panorama geral, nunca se sabe.

Agradeço desde já a atenção a dispensar à minha mensagem."

Pois caríssimos clientes, este é o teor do mail que enviei à digníssima Ordem dos Médicos. Se quiserem enviar um igual ou parecido, estejam à vontade que eu não cobro direitos de autor.
O email é omcne@omcne.pt
Só vos peço uma coisa: No fim, partilhem com a malta que resposta tiveram!

5 comentários:

joao madail veiga disse...

O meu Amigo Mamas, bate chapas oficial do Hospital da Prelada, recentemente eleito meu Presidente na AVELA, quando médico de um NRP que agora não consigo lembrar qual, um dia afixou a seguinte ordem de serviço na sua enfermaria flutuante:
"Estão todos os marinheiros deste navio proibidos de ficarem doentes na próxima semana"

É assim, com clarividencia, que se resolvem os delicados problemas do SNS.

Pecola disse...

muahaha e quem fala assim não é gago!

mfc disse...

Tu tás a por em causa uma classe de gente "tão bem"???!!!

Anónimo disse...

Há deles (médicos e não só) que se gabam de serem "ladrões" todos os dias, fogem ao fisco da maneira mais ignóbil.
E o Zé paga, volta a pagar muitas
vezes, sendo por isso que nunca tem nada que geito tenha!....

Crenteoptimista disse...

Done! :)