1/31/2011

Assim muito de repente as que eu achei as melhores tiradas dos últimos dias:

- O Renato Seabra a declarar-se inocente.
- O Jerónimo de Sousa a dizer ao Sócrates que ele nem imagina o que as pessoas lhe chamam.
- O discurso do presidente egípcio. Quer dizer, o discurso não, a tradução da intérprete.
- O recolher obrigatório às 3 da tarde no Egipto. Ainda se queixam!
- Os jornalistas a discutir como é que se escreve agora Egipto. Ao que chegámos!
- O Passos a dizer que vai fechar as empresas públicas que dão prejuízo. Ou seja, todas.
- A excitação com que a malta acolheu o nome que uma saloia e um futebolista deram a uma fedelha.
- As medidas do PSD para combater o desemprego.
- O gajo da associação de farmácias a dizer que a culpa deles serem intrujas é do Correia dos Santos.
- Os pançudos dos sindicatos a passarem por santos-mártires. Só falta dizer também que são virgens.

Assim por alto foram estas.
Beijinhos

1/30/2011

Requiem pela esperança


Vivemos numa espécie de Nottingham dos tempos modernos, ainda que sem Robin Hood e embora haja almas crédulas que acreditam ser ele o Pedro Passos Coelho.
O xerife, esse, vai mudando. Num esquema diabólico de rotatividade entre dois clãs de malfeitores, com o requinte de malvadez de em toda esta história se fazer crer que é o povo que escolhe. O povo escolhe sim, mas tal como escolhe uma marca de champô ou de margarina depois de bombardeado com a respetiva campanha publicitária. Escolhe em manada.
Sinto quase um nó no estômago por dizer isto, mas não gosto deste país. É uma choldra podre e sem futuro. É pena. Porque é o meu.

Oh jornalistas!!!

EStou-me a c... para a aprovação dos novos estatutos da federação de futebol!!!
Pronto.

1/28/2011

Quero entrar na política!

Quando for grande quero entrar para a política mas quero estar sempre na oposição. É tão fácil! A gente diz dois ou três disparates sem qualquer aplicabilidade nem ponta por onde se lhes pegue e enche o peito como se tivesse inventado outra vez a roda. E há sempre quem acredite. Vejam por exemplo as medidas para combater o desemprego que o PSD inventou agora!

1/25/2011

Ficámos fãs do Sr. Bispo!


Surpreendidas foi o que ficámos aqui na padaria com a linguagem desassombrada de D. Januário Torgal. Quem diria? É assim mesmo! A higiene pessoal, meus queridos, é uma coisa importantíssima! Lavar as mãozinhas antes de mexer, imprescindível! Mas a cereja em cima do bolo é a língua. Sim, na verdade já há marcas a anunciar escovas de dentes que também a lavam e é com satisfação que vemos que o clero já está a aderir. Claro que o sr Bispo se esqueceu de outra parte que também precisa de cuidados de higiene constantes, mas deduzimos que esteja naquela fase em que, como diz o povo: "Enquanto houver língua e dedo!..."

1/23/2011


ACABARAM OS PALHAÇOS! BORA TRABALHAR!

Pois é queridos clientes! A festa ficou cara mas foi bonita e correu bem (que é o que interessa).

Logo à cabeça, temos a garantia de que o Sr. Aníbal irá continuar a proporcionar-nos belos momentos de humor e boa disposição, como daquela vez em que foi ordenhar as vaquinhas e que ficou no coração dos portugueses. Ficou em segundo lugar, mas como graças a Deus a abstenção não toma posse vai ficar ele. No seu discurso de vitória, em que foi igual a si próprio, disse que a campanha foi um constante "cinco contra um". Fiquei muito impressionada porque, à uma nem sabia que eles em campanha tinham tempo para momentos de auto-satisfação erótica (embora o tivesse visto muitas vezes a bater p*nhetas a si próprio em sentido figurado), e por outro lado porque a D. Maria foi sempre e que se saiba já passou a menopausa pelo que já não passa por aqueles dias chatos em que "não pode ser nada". Mas a gente não pode perceber tudo não é? Os meus parabéns ao Professor Aníbal pela vitória.
Quem também esteve muito bem foi o Dr. Fernando Nobre. Quem tivesse chegado de Marte logo depois da divulgação dos resultados diria que quem tinha ganhado era ele. E por muitos! Entusiasmo impressionante. Um bocadinho senil, mas impressionante! Também gostei de o ver a desejar as maiores felicidades à família do Sr. Aníbal, mas não era preciso pois sabemos que eles já estão todos bem orientados na vida graças a Deus.
O camarada Chico está bem e recomenda-se. A cassete está intacta e a funcionar às mil maravilhas. Nestes tempos em que as tecnologias se tornam obsoletas de dia para dia, é de admirar esta capacidade de fidelidade aos velhos hábitos.
Manuel Alegre convenceu-se, de uma vez por todas, que andava a jogar no campeonato errado, o que foi uma caridade. Tipo assim o grupo da sueca da tasca do Escondidinho a tentar fazer pontos na primeira liga do campeonato de futebol. Quer dizer, ele consegue ganhar, tenho a certeza disso, mas talvez outra coisa diferente. Eu aconselho a começar por uma inscrição no Quem Quer Ser Milionário do Malato, e daí, se conseguir os 500 euros, que tente passar para outro patamar. Assim logo às primeiras a presidência da república não me parece bem, o homem parecia que andava perdido entre as reuniões do PREC e os jantares no Altis e isso não se faz.
De quem eu tive mesmo pena foi daquele senhor de Biána, que até era doutor e falava muito bem, fora o sotaque. Foi chato, mas alguém tinha que ficar em último... Eu própria estive a um p*ntelho de ir votar nele mas à última da hora acabei por dar o meu voto ao Tiririca da Madeira. Confesso que nunca resisti a um trolha de olhinhos azuis como na canção do Rui Veloso.

E pronto meus queridos. Acabaram os palhaços, vamos trabalhar.
Beijinhos da sempre vossa
Rosarinho

1/22/2011

ESCLARECIMENTO


A todos os que pensam que o nome da filha da Luciana Abreu é fruto duma cunha metida aos serviços da conservatória do registo civil, esclerece-se o seguinte:
-A criança tem dupla nacionalidade, portuguesa e guineense, pelo que não está sujeita aos limites da chatíssima legislação nacional sobre o assunto. Ora acontece que aquilo na Guiné é mais ou menos como no Brasil. Se eles lhe quisessem chamar Balde de M*rda em vez de Lyonce Viktória, ambém podiam.

1/21/2011

Olá mais uma vez queridos clientes! Hoje, em véspera de reflexão para o acto eleitoral (que é um dia de que eu gosto muito porque supostamente pensamos todos um bocadinho sobre as bandalheiras que vimos e ouvimos nos dias anteriores e de repente faz-se luz), vou publicar um texto enviado por um cliente. Sim senhor, isto assim até já parece um estabelecimento sério como aqueles programas da SIC notícias para onde telefonam as pessoas a dar bitates. Espero que mais clientes sigam o exemplo! Viram?
Só um reparo: Não contem nada à patroa que eu publiquei isto porque ela tem um fraquinho pelo Sr. Aníbal e pode ficar chateada.


"Ao longo destas semanas, Cavaco andou por aí, nada fez, nada viu, nada disse.

Limitou-se a aparecer, qual virgem pudica imaculada (e nunca tocada pela mão do Homem), quase que a querer dizer: Aqui me tendes, idolatrai-me, apreciai-me e podeis beijar os meus pés que eu deixo.

Face a esta quase auto-felação presidencial, o que é que os restantes candidatos fizeram?

Rigorosamente nada!

Alegre continua o seu coma profundo a que se submeteu desde Abril de 1974, ainda anda ás voltas com a luta anti-fascista e ainda não percebeu que o Mundo mudou, Portugal mudou e felizmente para melhor. No entanto este poeta do Norte de África continua zangado com a história, zangado com a vida.

Por onde ande, Manuel Alegre está sempre zangado, o seu tom de voz é agastado, cinzento, como se de repente Salgueiro Maia acordasse para o visitar e lhe pedisse contas de um rosário que não é e nunca foi o seu.

Entre outras coisas, Manuel Alegre podia ter aproveitado esta campanha para agradecer; aos portugueses por o terem aturado há tantos anos, aos seus ex-colegas de bancada que sempre tratou com desdém invocando sempre um bacoco sentido independentista.

Mas não. Alegre continuou igual a si próprio, cinzento como sempre foi, de mal com o Mundo, de mal com a História, de mal consigo próprio.

Do outro lado da “barricada” Fernando Nobre, que prometia vir a ser o D. Sebastião por tantos aguardado, acaba por ser o que mais desiludiu.

Nobre começou por ser uma “lebre” lançada por Mário Soares e cedo se tornou na esperança de todos aqueles que não se reviam nas palavras e no projecto de Alegre. O carácter independente e de não alinhado de Fernando Nobre, conferia-lhe uma justa ambição, a de congregar ao seu redor a imensa maioria silenciosa que não vota, que está farta de palavra ocas e sem sentido. Sem um passado político, o Médico fundador da AMI, agarrou-se a isso mesmo e de lá não saiu, chegando ao ridículo que repetir até à exaustão a lista de países por onde andou e os conflitos que resolveu. Como se tudo isto não chegasse, na sua última semana de campanha, abandonou o papel de candidato presidencial e transformou-se, qual Ramalho Eanes em época PRD, num ambicioso e putativo Primeiro-ministro que tudo oferece e tudo promete em caso de vitoria eleitoral, a não ser que lhe dêem um tiro na cabeça como ele próprio afirmou na Quarta-feira à noite.

Perguntar-se-á se não havia mais nada.

Claro que sim. Um candidato cassete ou uma cassete candidato cujas palavras só conseguiram mobilizar o “jovem” eleitorado na faixa etária acima dos 80 anos, um candidato palhaço ou um palhaço candidato (que teve honras de cobertura jornalística – ao que esta profissão chegou meu Deus) e…Defensor Moura!

Agora repare-se nesta coisa fantástica: O partido do Governo, aquele que ganhou as ultimas eleições legislativas, apresentou a estas eleições presidências, nada mais, nada menos do que 3 (!!!) candidatos. Razão tinha Cavaco quando dizia que a Democracia estava viva e bem activa neste País.

Com este cenário “Kafkiano” percebo bem o dilema daqueles que querem votar e não sabem em quem. Como eu os percebo!

Isto até parece coisa de telenovela da TVI, o que me leva à seguinte conclusão; Domingo à noite (em horário nobre) poderemos ter o seguinte desfecho:

- Um candidato palhaço com quase tantos votos que o candidato cassete

- Uma cassete candidata com quase tantos votos que um palhaço candidato

- Um Poeta candidato com menos votos que o candidato poeta teve há 5 anos

- Um candidato a primeiro-ministro com quase tantos votos que o poeta candidato a poeta (e anti-fascista)

- Um Presidente candidato a Presidente

… e Defensor Moura

PORRA! E AINDA DIZEM QUE ESTE PAÍS É PEQUENO..."
Fernando Neves

1/20/2011

Olá pessoal! Hoje venho só avisar que amanhã às 13 há um almoço gratuito na Cervejaria Trindade, ao Chiado, pago pela campanha do Sr. Aníbal! Claro que no fim têm que ir participar na arruada, mas vocês são todos crescidinhos e já sabem que não há almoços grátis não é? Além do que já vi ter que fazer coisas bem mais difíceis para ganhar um... talvez não na cervejaria Trindade, vá...
Bem, estão informados, façam como quiserem.
Beijinhos!

1/12/2011

Ou então é do efeito das borbulhas


Hoje, no centro comercial, um grupo de adolescentes histéricos ao meu lado divertiam-se a atirar brindes do happy meal para as sopas uns dos outros enquanto riam como se aquilo fosse o maior divertimento do universo a seguir a fazer uma viagem espacial. É claro que todos nós passámos por aquela idade estúpida e provavelmente fizemos daquelas cenas tristes ou pior. Só que não nos lembramos. Eu, pelo menos, tenho imensa dificuldade em recordar com nitidez um único momento em que me tenha comportado em público como um neanthertal. Deve ser um mecanismo de defesa que a natureza usa para que consigamos ter algum amor próprio na idade adulta.

1/07/2011

Uma questão de bufos e bufas


E a propósito das últimas notícias que dão o nosso querido presidente Aníbal como ex-bufo da PIDE-DGS há uma questão que me atormenta a alma. Sendo Aníbal um bufo, isso quererá dizer que a D. Maria é uma bufa? Se sim, das silenciosas? Ou das outras, que fazem toda a gente virar a cara para o lado a pensar "Ca nojo!". Meu Deus, porquê tanta informação?
De qualquer modo, a propósito da ficha de inscrição, recomendo a sua leitura atenta, aqui. Não porque no meio desta chafurdice toda seja especialmente grave termos um presidente da república que se inscreveu na Pide, mas porque é giríssima. Reparem no pormenor da questão: "Se qualquer dos indivíduos (família) já tiverem residido na União Soviética ou satélites, indique qual, onde e quando". O que esperamos nós de uma parvónia de dez milhões de jericos onde ainda há 43 anos se faziam perguntas destas num formulário oficial?

1/06/2011

Honesto ou Ernesto?


Desta vez concordo com o Bloco de Esquerda. Cavaco Silva não reúne condições para continuar a ser o presidente da choldra. Não por ser desonesto mas por ser uma coisa pior: trouxa. Então aquilo na SLN foi um fartar vilanagem e ele só sacou 147.000 euros?!
Eh pá, um presidente palhaço é uma coisa, um presidente que se espuma pelos cantos da boca quando fala, tolera-se. Um presidente otário, isso não!

1/02/2011

Olá queridos clientes! Finalmente acabei de categorizar os nossos candidatos à presidência ainda a tempo da Comissão Nacional de Eleições mandar fazer os voletins de voto com retratos que permitam a toda a gente reconhecê-los devidamente. E nem vou levar dinheiro pelo trabalho! Eles agora só não aproveitam se foram parvos.

Defensor Moura, o candidato pitbull



Fernando Nobre, o palhaço rico



Aníbal Silva, o palhaço pobre



Manuel Alegre, o erro de casting



Jose Manuel Coelho, o verdadeiro cromo


E pronto, se tiverem alguma ideia melhor ainda vamos a tempo de fazer correcções, beijinhos!

1/01/2011