8/18/2008


Olá queridos clientes! Ora então cá estou eu para vos ajudar a fazer a análise dos acontecimentos da semana que acabou.

1. Finalmente Portugal conseguiu uma medalha de ouro nos jogos olímpicos, o que já não era sem tempo. Marco Fortes, com a sua já famosa afirmação “a esta hora está-se bem é na caminha”, para justificar o resultado merdoso que teve, ultrapassou todos os atletas e sagrou-se campeão olímpico na modalidade de Lata do Caraças! Espero que, ao contrário do que é habitual, Portugal saiba reconhecer os seus valores e, mal ele chegue ao aeroporto, o mande para as obras treinar lançamento de peso com os tijolos e os baldes de cimento.
2. Ainda nos jogos olímpicos, tem-se visto uma excitação doida com o apuramento duma equipa portuguesa para a final B em remo. Acho bem, quando a esmola é pouca, tem que se aproveitar o que há. Só me parece estranho a RTP ter repetido, vezes sem conta, que esse vai ser o melhor resultado de sempre para o remo português em jogos olímpicos, porque desde pequenina que ouço dizer que uma equipa do Galitos ficou em quarto lugar em 1948. Só que se calhar, como aquilo era tudo malta humilde que trabalhava nas salinas, não conta. Deve ser isso.
3. Mudando de assunto, a impagável Manuela Ferreira Leite mandou pastar o pessoal que promove a fantochada lá no partido e disse, de vez, que com ela não há palhaços. Caiu muito mal porque até o seriíssimo Sr Aníbal andou no Pontal a fazer moshe quando foi preciso. A malta anda possessa com ela! Vamos ver quanto tempo é que esta se aguenta! Aceita-se apostas!
4. Apesar de todas as reuniões inúteis e acordos que ninguém cumpre, as tropas russas continuam na Ossétia. É foleiro, porque quando há assim regiões com a mania que querem ser daqui ou não querem ser dali, desatam sempre todos à porrada e quem se lixa sempre são os infelizes que só queriam mesmo que os deixassem em paz a tratar das galinhas e das couves. É mau. Felizmente, cá em Portugal só temos a Madeira a ameaçar de vez em quando que quer ser independente, e mesmo assim é só chantagem para lhe mandarmos mais uns trocos para as inaugurações de luxo e as campanhas do Alberto. Mauzinhos também são os grandes títulos das notícias a respeito do assunto, a querer fazer parecer que o conflito começa e acaba todo em agressões aos jornalistas e nos obrigam a ver vezes sem conta uma miúda que levou um tiro de raspão que lhe arranhou um bracinho e teve que pôr um band-aid. Haja pachorra.

E pronto queridos, por hoje não vos chateio com mais informação. Tenham boas férias se for o caso, mesmo com o tempo de merda que tem feito.
Fiquem com a beijoca do costume da vossa
Rosarinho

2 comentários:

Geoca disse...

De facto os nossos atletas deviam ter mais cuidado com as palavras que usam para justificar seus desaires. Para mim bastava: "Eu tentei, dei tudo, mas não consegui." Não tenho bem a certeza, mas acho que 1948 o remo (Galitos) só foi até aos quartos de final em shell 4 e no shell 8 foi até às meias finais. Mas como disse não tenho a certeza.

Rosarinho disse...

Eu também não tenho a certeza, mas li n'O Aveiro que eles foram derrotados pela Noruega, e a Noruega foi medalha de bronze. Mas, preto no branco, não consegui encontrar os resultados.