
- Ponha-me seis carapaus se faz favor. Mas não quero com a cabeça vermelha!
- Oh minha senhora! O que mais há para aí é coisas de cabeça vermelha e não falta quem as queira!

Olá queridos clientes, estão bons? Esta semana, o que deu mais estrilho foi, sem dúvida, mais uma vez, os jogos olímpicos. Mas também houve outras notícias igualmente importantes. Vamos ver:



7. A abertura dos jogos olímpicos de Pequim foi um êxito e, ao contrário do que se esperava, os guardas conseguiram pôr o S. Pedro na ordem e evitar as chuvadas que ele tinha prometido. Pode-se dizer, admito, que a cerimónia foi perfeita. Mas também para eles é fácil. Porque se fosse cá, nem que a população fosse toda convocada, não haveria tanta gente para figurar. Nem o primeiro número tinha saído.

Quando usamos alegremente sites como o YouTube (e usamos todos), nem nos lembramos que aquilo é gerido por americanos. No meu caso, lembrei-me hoje, quando recebi um email do YouTube Service, dando-me conta de que este meu filme (ver abaixo) tinha sido removido por conteúdo impróprio. Mais ainda, avisavam-me de que, se reincidir no prazo de seis meses, a minha conta será encerrada. Fiquei um bocado a olhar para aquilo a ver se percebia, mas não consegui. A Maja é um quadro pintado por Goya em 1800, portanto, há duzentos e tal anos, altura em que chegou a provocar comichões em algumas pessoas, mas mesmo assim não em todas.
4. Os chinocas estão emocionadíssimos com a abertura dos jogos olímpicos e o resto do mundo também, mas por motivos diferentes. Eles, porque continuam a achar que estão a fazer uma coisa muito importante e que se correr muito bem ninguém vai continuar a falar da censura, nem das perseguições, nem das balas que eles mandam meter na cabeça de quem lhes apetece quando lhes apetece. O resto do mundo, porque está tudo a ver se enche o papinho com o espectáculo que vai ser cair uma tempestade em cima do desfile de abertura e f*der aquilo tudo. Também, no verão nunca acontece nada de jeito!...