11/13/2003

Não somos deste mundo...

Há uns dias, mal entrei no carrito para me dirigir ao emprego e liguei o rádio para ficar a saber se ia chover ou fazer sol, deparei-me com uma inusitada excitação que escorria pegajosa do aparelho. Um tal de José Castelo Branco tinha sido apanhado a passar umas jóias sem as declarar e tinha sido, consequentemente, detido. Oh pá, começaram logo a fervilhar cá dentro umas cenas que me aparecem ciclicamente quando me estou a sentir uma ignorante de merda. Fogo! Tanto aparato e eu nem sabia quem era o gajo! Nunca tinha ouvido falar dele, nem de longe! O meu subconsciente não registava, nem depois de um grande esforço a vasculhar ficheiros antigos, qualquer imagem da criatura! Mas o que faz? É actor? Músico? Aquitecto? Pedófilo do processo Casa Pia? Político? Comentador na TVI???
...........................................................
Juro-vos. Assim que cheguei fui a correr procurar na internet um artigo, uma fotografia que fosse, algo que pudesse esclarecer o meu espírito. E lá estava ele, sempre acompanhado duma tal Betty, coirão como o susto, um ar amaricado até dizer chega e, para cúmulo dos cúmulos, parece que não faz rigorosamente nada a não ser pertencer ao jet-set nacional, que como se sabe é um dos grandes equívocos de toda a nossa existência.
A trabalheira a que me dei à procura do gajo na net foi apenas compensada pela notícia de que, na noite em que foi preso, estava de cuequinha de fio dental e collants, o que me valeu alguns minutos de boa disposição interior imaginando os polícias de bigodaça, barba rija e quarta classe feita na escola dos adultos a gozar à brava com o espectáculo.
De resto, até me apetece chorar quando vejo que neste provinciano cantinho uma merda destas tem direito a notícia, ao pé disto até a Manuela Ferreira Leite me parece uma gaja séria, "dasse!"

Sem comentários: