2/18/2004

CRIANÇAS...

No r/c do prédio onde moro funciona um ATL.
E é tão enternecedor ver aquelas crianças, nos intervalos, a destruir ao pontapé as portas das garagens, a saltar em cima dos bancos de jardim aos grupos de cinco e seis ao mesmo tempo, a correr desenfreadamente uns atrás dos outros pelo meio dos canteiros... que até me apetece dizer como dizia o outro:
- Deixai vir a mim as criancinhas... que eu aperto-lhes o gasganete uma a uma.

Claro que esta última parte é da minha exclusiva autoria, digamos um momento de inspiração. Já os padres americanos acusados de pedofilia deviam ter um final ligeiramente diferente para a mesma frase, que tem sido usada ao longo de 2000 anos das formas mais diversas, é tudo uma questão de gosto pessoal.

Também já sabemos que os americanos exageram em tudo. Daqueles onze mil parece-me lógico que para aí uns mil tenham efectivamente sido vítimas dos tarados dos padres. Os restantes querem sacar uns dólares, aparecer num talk show e ter os seus dez minutos de fama, ou são simplesmente malucos que de tanto irem ao psiquiatra já estão convencidos que foram raptados por extra-terrestres, viveram na corte da Maria Antonieta numa vida anterior e que quando eram crianças os padres (que devem andar agora todos com o rabo a bater palmas evidentemente) os levaram para a sacristia para rezar mais... convictamente.

Sem comentários: