6/21/2004

DESCULPEM MAS HOJE O POST É SÉRIO

DECLARAÇÃO

Eu, Didas, legítima descendente da famosa Padeira de Aljubarrota e já apelidada por alguém que nem sabia deste pormenor de "Padeira de Aljubarrota dos Blogs", quero aqui declarar o seguinte:
A vitória da selecção nacional, ontem, sobre a Espanha, nada teve a ver com os feitos da minha tetra-tetra-tetra-avó, que ao contrário do que toda a gente pensa e quer fazer crer, era rapariga cordata e pacífica (é uma característica de família).
Quero também aqui declarar que o equívoco que foi gerado através de gerações e gerações de tugas tem a ver com o facto de se dizer que a dita padeira tinha por hábito meter espanhóis no forno. Ora eu quero aqui esclarecer que essa expressão deve ser tomada apenas em sentido figurado porque, se por um lado nós não somos uma linhagem de padeiras sádicas e violentas (o que é uma descarada difamação), por outro lado já nesses tempos, tal como hoje, os espanhóis eram rapazes bem apessoados e simpáticos.
Isso não significa, claro, que aqui na padaria já não se tenha colocado a famosa bandeirinha verde e encarnada na montra e não esteja esta padeira tão feliz como todos os restantes tugas de gema. Porque como eu sempre digo, nada de misturar conceitos!
Olé!


Sem comentários: