6/04/2004

SURREAL

Ontem fui ver um apartamento para alugar (ok eu sei, se estiverem senhores doutores advogados a ler é arrendar). Foi uma experiência inesquecível!

- Este apartamento dá à vontade para uma família de casal com filhos e uma sogra, ou até mais!
- Os dois quartos pequenos levam à vontade uma cama. E como vê a porta fecha na mesma!
- E pode pôr um sofá-cama no hall de entrada para a avó.
- Andei à turra com a arquitecta da câmara mais de dois anos, sabe como são os arquitectos, não percebem nada disto...
- Ela lá entendia que estes dois quartos, por terem 5 metros quadrados e não terem janela, não podem ser quartos. É parva!
- Bem, no projecto da câmara acabaram por ficar como arrumos... mas nós sabemos que são quartos!
- Aqui na cozinha tem sítio para a máquina de lavar porque é obrigatório. Mas tem algum jeito? Quem é que quer uma máquina de lavar dentro de casa?
- Lá em baixo, debaixo da escada, aí sim é que é para pôr a máquina! Depois estende a roupinha no quintal, que a roupa quer ar livre para secar!
- Ainda não pus o varão na casa de banho porque não sei de que tamanho é a sua cortina. De que tamanho é?
- A arquitecta da câmara fez-me a cabeça em água, obrigou-me a "botar" os anexos abaixo para me dar a licença para ficar legal. Mas eu "boto" tudo acima outra vez depois da "vestoria", era o que faltava!
- Estas portas de alumínio, não é costume as pessoas porem dentro de casa porque são mais caras. Mas são melhores!
- E os vidros foscos das portas, não se vê nada! Se você quiser pode sair da casa de banho com pouca roupa ou com roupa nenhuma, que quem estiver do outro lado das portas não vê nada!
- Eu lá em baixo era para fazer uma capelinha mas a arquitecta não deixou porque não tem janela. Capelas com janela...
- Por isso olhe, se quiser também pode pôr lá alguém a dormir. Está é em cimento, mas não chove lá dentro!

Ok. Alguém sabe de um apartamento modesto em Aveiro? Não precisa de ter estes luxos todos que o senhor de cima descreveu.

Sem comentários: