7/20/2004

O ARQUEÓLOGO

Era uma vez um arqueólogo que, durante uma das suas expedições científicas, se viu embrenhado numa selva. Olhou em volta e reparou que estava rodeado de canibais com ar pouco amigável.
-Estou fodido! - comentou o arqueólogo.
Nisto, o céu abriu-se num clarão de luz e uma voz forte como um trovão disse:
-Não filho. Não estás fodido!
-Não?! Como assim?
E a voz ordenou:
-Pega na pedra maior que tiveres à mão.
A arqueólogo obedeceu.
-E agora? - Perguntou.
-Agora estás a ver esse canibal com os enfeites na cabeça?
-Sim... estou...
-Esse é o chefe dos canibais. Atira-lhe com a pedra à cabeça com toda a força que tiveres.
O arqueólogo obedeceu. E a voz disse:
-Agora sim meu filho. Estás fodido!

Esta é uma das minhas anedotas preferidas. Porque no fundo eu sou como o arqueólogo. Tenho passado a vida a ouvir uma vozita que vem cá de dentro a mandar-me atirar pedras à cabeça dos chefes dos canibais, e depois lixo-me sempre... com "f".
Mas já me habituei.



Sem comentários: