8/31/2004

COISAS QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER

Há certas coisas que parecem ser apreendidas facilmente por quase toda a gente mas que infelizmente (ou não) escapam ao meu entendimento. Isso provoca-me por vezes uma certa sensação de poder estar a ficar loira, por isso, venho aqui apresentar-vos uma destas minhas grandes questões existenciais: O strip masculino.
Gostaria (mas gostaria mesmo, não é só conversa!), de com os vossos contributos passar a entender melhor este fenómeno.

FACTOS:
1. O strip masculino existe.
2. O strip masculino existe há algum tempo, o que significa que tem clientes suficientes para se manter.
3. O strip masculino parece ser um bom negócio.

DÚVIDAS:
1. Quem são as mulheres que perdem o precioso tempo das suas vidas e o seu dinheiro a frequentar estes lugares, quando podiam estar no cabeleireiro, a percorrer os saldos ou, até, quem sabe, a ler um livro?
2. Porque os frequentam?
3. Qual é a pica de ter um saloio à minha frente, todo besuntado em óleo de fritos, a bambolear-se ao som duma música muito provavelmente foleira como se estivesse com dores intestinais, e ainda por cima convencido que eu posso estar minimamente entusiasmada com a coisa e, vejam bem, que até lhe posso querer mexer?
4. O que faria eu com um gajo desses se eles até parecem nem ter aptidões para qualquer tarefa útil como seja passar a ferro, servir-me o jantar ou limpar as casas de banho, nem parecem ter os cuidados de higiene suficientes para que, bem caladinhos e com um trapinho a tapar-lhes a fuça, eu lhes pudesse saltar para cima?
5. Porque se vê tanta mulher com cara de parva nesses espectáculos a olhar embevecidas aqueles trengos?

HIPÓTESES:
1. Será que nesses clubes e bares, sem que eu saiba, distribuem notas de 500 às clientes? Mas assim sendo como conseguiriam ter lucro?
2. Será que as bebidas são melhores que nos outros locais?
3. Será que acontece muito ir um grupo de mulheres na rua, começar a chover torrencialmente e elas terem que se abrigar todas num sítio desses, que por coincidência é sempre o que está mais perto?
4. Será que essa é uma nova forma de penitência, como era dantes ir a Fátima a pé ou rezar novenas?
5. Será que há assim tantas mulheres que, por acidente ou defeito congénito, não têm dedinhos?
6. E por último aquela que eu desconfio cá para comigo que é a mais acertada e a única com alguma lógica: Será por vingança? Ou seja, "andámos anos e anos a servir de objectos para vocês, agora vá, seus broncos, satisfaçam o nosso capricho de vos ver a chafurdar na lama pensando que assim nos agradam!"


Sem comentários: