10/19/2004

O PERIGO É A NOSSA PROFISSÃO

Hoje aproveito para prestar a minha sentida homenagem a esses incansáveis lutadores pelo bem da pátria: Os GNR.
No passado Sábado, em plena Serra do Marão, num perigosíssimo local onde passam pelo menos dois ou três carros por dia, às vezes a mais de 50 km/hora, fui interceptada por uma fabulosa brigada que mais fazia lembrar aquele filme de acção, Os Feios, Porcos e Maus, perdão, Os Soldados da Fortuna. Estes destemidos servidores da nação estavam a multar todos os inconscientes condutores que, como eu confesso, em vez de parar no sinal de stop estavam apenas a abrandar quase até ao ponto de paragem, armados em verdadeiros tunnings, sujeitos assim a provocar uma catástrofe que até me arrepia pensar no resultado que poderia ter.
Bem hajam assim estes verdadeiros baluartes da salvaguarda da nossa segurança.
Só um pequeno senão. Nenhum deles estava identificado como é suposto, motivo pelo qual estou a pensar seriamente não pagar a multa. Quando lhes perguntei porque motivo não cumpriam essa obrigação básica de qualquer funcionário do estado a resposta foi esclarecedora:
-É que a gente não podemos pendurar coijas no empermeábel tá a ber?
Eu, admito que me passou pela cabeça responder qualquer coisa como:
-Então pendura na testa que deves ter cornadura suficientemente sólida para isso meu cabrão!

Mas isso agora não interessa nada...


Sem comentários: