10/20/2004

PARA MOSTRAR QUE NÃO ANDO AQUI SÓ PARA DIZER MAL...

...resolvi dar uma mãozinha ao nosso governo. É uma ideia que vai permitir resolver dois problemas ao mesmo tempo, ou seja, matar dois coelhos de uma cajadada só.

Problema 1: Os arrumadores de carros que já pululam por todo o país e se transformaram, a par com ministros e outras espécies, numa chaga social,
Problema 2: As SCUTS. Só no caso do IP5 disse alguém que há cerca de 90 nós para fechar entre Aveiro e Vilar Formoso, o que se vai traduzir numa pipa de massa em casinhas de portagens, maquinaria e obras de adaptação, a sair claro dos nossos impostos mais umas taxazinhas a criar.

Ora então faz-se assim:
Põe-se um arrumador em cada entrada, paga-se-lhe o ordenado mínimo (trata-se de profissão não qualificada), e depois só há que contar com a despesa de um banquinho para cada um, que pode ser daqueles de madeira tipo mocho com um buraco no meio para meter o dedo, e uma carteirinha de rifas para vender aos automobilistas que vão entrando.
As rifas pode ser como naqueles sorteios dos ranchos e das associações desportivas. Para evitar chatices legais põe-se o valor da portagem, por exemplo, em pneuzinhos ou faróizinhos, toda a gente percebe que são euros.

Sou ou não sou brilhante?
Não tarda estou a ser convidada para assessora do primeiro!


Fotografia pedida emprestada aqui.

Sem comentários: