12/16/2004

O ESPÍRITO DE NATAL DOS NOSSOS CLIENTES

Se bem estão lembrados, caros clientes, aqui a vossa padeira de serviço foi à procura do espírito de Natal, tendo a sua busca obtido resultados satisfatórios. O que nós não sabíamos era que o malandro tem por hábito esconder-se nos locais mais improváveis, o que constatámos através dos relatos das experiências dos fregueses que iam dando uma palavrinha à medida que cá vinham comprar meia dúzia de carcaças, um pão de forma ou encomendar um bolo-rei. Resolvemos portanto fazer uma síntese do que apurámos e que vamos agora afixar na montra:

Começamos pelo nosso cliente Finúrias é de opinião que o espírito de Natal se esconde no meio da “massa”. Ora como aqui há massa em abundância, eu vou procurar e logo digo qualquer coisa.
O Ricardo diz que só o vai encontrar nos saldos de Janeiro. O sacana vai passar um mês inteirinho a fugir, vejam lá!
Já o Japinho , mais optimista, resolveu ir à procura dele nesse mesmo dia. Encontraste Japinho?
O nosso muito fiel cliente AAS intrigou-nos deveras, afirmando que nesses casos costuma chamar o amante. Pode ser que agora nos esclareça.
O Polittikus achou o meus espírito de Natal muito caro (até eu) e vai procurar o dele. Boa sorte!
O Emílio não esteve com meias medidas. Tratou logo de nos mandar à merda. É assim mesmo Emílio, se todos os políticos fossem assim, ver as notícias dava logo outra pica!
O Conde Lírios encontrou um tal espirro tudo Natal hot-xim (?) Interessante...
Quem resolveu procurar em sítios decentes e prováveis foi a Ângela . Dentro duma malita, pois claro, aí costuma haver. Não há nada como o espírito prático!
A Robina deixa essa missão por conta do Robin. Muito bem Robina, espero que também não mudes pneus nem consertes electrodomésticos, isso é por conta deles.
A nossa conterrânea Divas e Contrabaixos resolveu racionalizar o espírito de Natal. Uma pergunta: Ele deixou?
A Conchita encontrou o espírito de Natal num sítio bué da giro: As prateleiras de um chinês. Que querido! Concita! Faço votos que para o ano o encontres na casa Dior... de Paris. No mínimo!
O Yardbird também é um rapaz prático. O espírito de Natal dele está no Rosa & Teixeira, na Dunhill (cuidado para não encontrares o Santana por engano) e na BMW.
Quem também nos intrigou bastante foi o Eye of the Tiger . Diz que o encontra na roupa interior da boutique Las Vegas. Ficámos a zero. Mas esperamos que o espírito de Natal tenha conseguido sobreviver em tal sítio.
A Ritinha (que giro!), encontrou-o numa playstation! Estavas a brincar com o joystick, Ritinha?
A Luna não encontrou o espírito de Natal mas encontrou outras coisas. Boa! Quem não tem cão caça com gato!
A Blue C encontrou-o duma forma bastante original. Deixou de dar prendas há 3 anos, com excepção dos miúdos! E ele apareceu assim?
A Selma foi dar com o sacana dentro duma blusa DK. Estavas com ela vestida?
O Wong encontrou-o “nas migalhas de um belo bolo”. Ainda bem que ninguém se engasgou!
A nossa vizinha Saltapocinhas ,que tem uma sobrinha que ainda me há-de dar um autógrafo, vai também deixar para Janeiro. Pois, aí ele já deve estar mais calmo.
O MFC diz que eu não sou peca a pedir (pois não, só que não me dão) e faz votos para que não me falte a língua. Eu diria mais, nem a língua nem os dedos, porque se ambas as coisas me fazem falta, a última, aqui na padaria, é essencial. Obrigada MFC!
O Mardapalha diz que o espírito de Natal dele anda pelas ruas da amargura. Onde é isso? No Intendente? Vai lá buscá-lo já e trá-lo aqui à padaria que nós servimos-lhe um chazinho e uns bolos e ele fica logo outro!

Sem comentários: