12/29/2004

OUTRA VEZ AS PARVAS DAS EMPREGADAS

A revista TV Guia, publicação do grupo Cofina/Investec, vai lançar, a partir da próxima segunda-feira, a pequena colecção de livros de bolso que o conde José Castelo Branco lê diariamente aos seus companheiros na Quinta das Celebridades.
As três obras, Comece o Dia feliz, Um Pensamento para cada Dia e Agenda da Felicidade, estarão disponíveis a três euros cada, para quem adquirir a revista.
As obras contêm, essencialmente, mensagens de reflexão, optimismo e esperança com o intuito de promover a paz entre os homens.


Aqui a menina da caixa, a Rosarinho, de quem já vos falei, arranjou logo uma confusão do caraças com aquela da paz entre os homens e pensava que era este o livro que o conde lia aos companheiros. Andou para aqui toda entusiasmada convencida que já é alguém: "Eu também já li! Eu também já li! Eu sou tão culta como o conde!"
Claro que eu, como mais velha da casa, como dona da casa e como a gaja daqui que mais anos andou na escola, tive que intervir: "Oh minha estúpida! Em primeiro lugar faltaste ao serviço na segunda e na terça e eu tive que estar na caixa a substituir-te! Em segundo lugar o conde é um gajo muito devoto e religioso, passa a vida a rezar e então quando olha para o Frota, tanto ele como a esposa (que é igual, uma senhora muito piedosa) dizem logo "Ai Meu Deus!" Em terceiro lugar, essa porcaria desse livro foi o último marmanjo que te cantou a canção do bandido que to ofereceu!"

A sério, ando mesmo farta destas empregadas!

Sem comentários: