1/20/2005

Saudamos a posição assumida pela igreja católica e a coragem com que promove reuniões, concílios, entrevistas e conferências de imprensa para discutir temas que realmente interessam à humanidade. Neste momento, por exemplo, a padralhada anda numa azáfama à volta da questão do preservativo. Deve ou não deve o Sr. Prior, antes de mandar a queca com a madre superiora, a catequista ou a beata do 5º direito pôr uma borracha na pila? É esta conduta imoral ou não aos olhos do divino? Uma palavra de apreço também para os media, que nos permitem assistir a esta questão importante a que de outro modo não teríamos acesso.
Como sinal de agradecimento por se preocupar com os temas que nós descuidamos, simples e mesquinhos mortais que vamos para o emprego todos os dias e pensamos mais em apanhar o autocarro a tempo e horas, ousamos aqui sugerir mais alguns de igual ou até superior profundidade filosófica e ideológica, na esperança que os grandes teólogos sejam, como pensamos que são, leitores atentos do farinha. A discussão destes assuntos possibilitará sustentar e justificar a continuidade da piedosa instituição religiosa, estamos convictas, por mais alguns anos pelo menos.
Aqui vai.

- Deve ou não retirar-se os caroços às azeitonas antes de as juntar a um prato de bacalhau?
- Havaianas ou sapatilhas, qual o melhor calçado para usar na praia?
- Pode usar-se vermelho e bordeaux num traje de cerimónia?
- Deve servir-se a salada de fruta com colher de sobremesa apenas ou deve acrescentar-se o garfo e a faca para quem prefira?
- O cristal pode ou não ir à máquina de lavar? Desfaça-se este mito!
- Os automóveis deveriam passar a trazer chapelinho para o rolo de papel higiénico como equipamento de série?

Aceitamos mais sugestões.

Sem comentários: