3/11/2005

Ora cá estamos então queridos fregueses, para responder às questões desta semana. Devo confessar que algumas me deram uma trabalheira e me exigiram quilos de investigação. Pela porcaria de ordenado que tenho, só mesmo o meu amor por vocês me leva a estes sacrifícios, acreditem. Mas vamos ao que interessa.

K@ : Qual o destino (de férias) que devo escolher?
O K@ deve estar a gozar com a malta, só pode. Ainda o povo anda todo a bulir e desesperado pelo feriadito que aí vem pela páscoa e ele a falar de férias. Mas está bem, espero é que, por elementar justiça divina, quando chegar o Verão possa eu estar de papo para o ar na Praia da Meia Laranja a ouvir os meus ókitókis e tu a dar o litro. A minha sugestão é aquelas excursões de que nos metem agora folhetos a torto e a direito na caixa do correio. Por uns míseros 10 ou 20 euros passas uns dias e comer e a beber do melhor em Vigo, Santiago de Compostela ou na pior das hipóteses Parque da Senhora de La Sallete, oferecem-te um presunto e um garrafão de 5 litros de tinto, e só tens como handicap teres que aturar no final um engravatadinho a ameaçar-te com bons modos que não te põe de volta em casa e te deixa a pé no meio da auto-estrada se não lhe comprares um colchão ortopédico em suaves prestações que vão durar até ao final da tua vida e passar para os teus filhos e netos. Mas aqui também só tens que ameaçar o gajo com a DECO e está feito. Quanto àquele pequeno mal-entendido sobre uma resposta que te dei há uns tempos quando estava em tensão pré-menstrual e que levaste tão a peito, qualquer dia a gente combina aí um jantarinho, conversamos sobre o assunto e fazemos as pazes. Ok?

CosmicMen : O CosmicMen não faz exactamente uma pergunta mas sim uma afirmação. Diz ele que vai fazer um abaixo-assinado para entregar aos meus patrões, para que eles me dêem um aumento igual ao défice português de 2004. Oh querido, obrigada! Do fundo do coração! Mas desde já te digo que isso é tão impossível como a vovó Teresa deixar de levar os namorados das netas para casa enquanto for viva. Se assim fosse eu ficava mais rica que o Bill Gates e passava para primeiros na lista da revista Forbes, estás a ver?

O Vizinho pergunta se eu tirei a foto que está à entrada do meu consultório num dia de vento. Vizinho, seu malandreco! Isso não é uma puta duma pergunta que se faça a uma mocinha! Que mau! Pois fique sabendo que tirei a fotografia num dia em que fui à primeira comunhão da filha duma prima minha, estava super-elegante! Veja aqui a fotografia na íntegra e confesse lá se não estava! Claro que eu, para ser boa como o milho, não preciso destes enfeites todos. A minha beleza natural mais umas becas de algodão a encher o soutien (que infelizmente nesse dia não pude usar) são suficientes para parar o trânsito em qualquer lado, especialmente em terminais TIR. Já agora, aquela mastronça dois lugares à frente de mim é a Carminho, a outra empregada aqui da padaria. É uma gorda e uma convencida, tal como a patroa (cala-te boca), mas eu tenho é que ter cuidado com a gaja que ela é perigosa e uma víbora mentirosa! Até já foi dizer à patroa que eu me faço ao marido dela, sonsa! Um dia destes apanho-a no armazém da farinha e esgadanho-lhe aquela cabeleira loira pintada toda até ela ladrar!

Batatas (pergunta recebida por mail): Qual o melhor sítio ao ar livre aqui na zona para dar uma trancada no carro, em paz? À beira da Ria, na beira da estrada para Cortegaça? Já agora, já tem alguma opinião formada sobre o Motel Eclipse, em Angeja?
Batatas, Batatas... a tua pergunta deu-me um trabalhão, querido. À primeira quando li até pensei que querias dar uma trancada no carro itself e ia dizer-te para consultares aquela tua enciclopédia para saberes qual o nome que se dá a quem tem a tara de afinfar ao cano de escape. Depois li novamente e acabei por entender, ora o que tu queres é dar uma trancada, dentro do carro e com outra pessoa! Estou mais descansada, a sério, até porque sempre te achei um rapazinho sensato que deve ter o crisma feito. Então é assim: A minha experiência diz-me que à beira da ria, por exemplo na estrada velha ao pé da lota, é um sítio fixe. Toda a cidade sabe que aquele lugar é para isso e ninguém para lá vai depois duma certa hora ler o jornal ou ouvir Rute Marlene. É assim tipo um pacto social. O que é preciso é ter cuidado com o tipo de carro que se leva, pois com a maquineta errada pode ser muito, muito perigoso. Um dia estava eu lá com o meu Alberto, muito entusiasmados, num daqueles Citroen Diane com mais de 20 anos e uma suspensão marada e, quando demos por ela, estávamos no meio do IP5 com o people todo a buzinar numa fila de perto de 10 Km. Olha se aquela merda tem saltado para a ria?!... Não estava aqui hoje a escrever isto de certeza! Quanto à outra questão, a do motel, devo confessar-te: Eu nunca estive num motel, acho uma exploração. Não há necessidade! Eu e o Alberto, quando precisamos, vamos por exemplo para casa da avó dele que está entrevadinha e muda. Toda a gente acredita que vamos para lá tomar conta da velha e ninguém chateia. Só há um inconveniente: a casa só tem uma assoalhada, mas também o máximo que a cota consegue é emitir uns ruídos e fazer uns gestos obscenos quando depois alguém lá vai visitá-la e toda a gente pensa que, além de entrevada e muda está maluca! Pronto, está bem, eu sei... copiei esta ideia do Crime do Padre Amaro!... Não deixam passar nada!

mfc : Pergunta se a patroazinha já deu o aumento prometido. Para já quem prometeu o aumento foi o patrão num dia em que foi lá à padaria e eu estava com a minha mini-saia tipo cinto, só que como eu acho que ele tem um bocado de medo dela nunca mais se chegou à frente, que a gaja, digo-te a verdade, é uma bruxa! Coitado! Por isso a resposta, já sabes qual é. Nepa. Mas também que raio de cavalheiro és tu? Não me digas que não me pagas umas voltinhas de carrinhos de choque! Irra!

Por hoje meus queridos, é tudo. A Rosarinho (isto é, eu) volta na próxima sexta-feira! Tenham todos um fim de semana baril! Beijinhos!

Sem comentários: