6/21/2005

E AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA

Image hosted by Photobucket.com

Ontem aprendi que os ovos dos bichinhos da seda são amarelos quando acabadinhos de pôr, mais tarde ficam castanhos e que as borboletas saem por fim de uns casulos redondinhos e amarelados.

Aprendi que a erva-cidreira é uma coisa que eu pensava que era hortelã.

Aprendi que as bolas de naftalina, quando mergulhadas numa determinada solução líquida, sobem e descem até ficarem cansadas.

Também fiquei a saber que se pode aprender com prazer e com alegria estas coisas todas quando se tem uma professora como a Saltapocinhas.* E é muito bom uma pessoa como eu, que acredita menos no sistema de ensino do que no Pai Natal, constatar estas coisas todas.

Fiquei a saber que a Joana ainda não escolheu o nome para a gatinha nova e que a Rita e a Inês são as minhas futuras concorrentes aqui. E ainda bem!

Não foram os primeiros blogocolegas que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Mas garanto-vos que foi muito, muito giro conhecer os Golfinhos.

* É preciso esclarecer que a professora não me deu comissão nenhuma para eu escrever isto. :)

2 comentários:

Didas disse...

Pronto, apanharam-me. :(

saltapocinhas disse...

Olá Didas, não te preocupes e não te precipites! Esse gajo...bem, se escreve assim não foi meu aluno, porque enquanto desse tantos erros ortográficos não sairia da primária! Portanto o gajo está a aldrabar, e eu nem tenho verba para café (levo de casa) e muito menos para tabaco porque não fumo!
Isto mostra que ele não deu com as minhas contas (thank´s god) por isso podemos dormir descansadas!!