9/15/2005

NATIONAL GEOGRAPHIC - EPISODE FOUR - O GAIJO CASADO

O Gaijo Casado é uma espécie que se divide em várias categorias. Existe uma espécie simplesmente chamada de Casado que é por vezes confundida com o Gaijo Casado mas erradamente. Estas duas espécies distinguem-se precisamente porque o Casado, ao contrário do outro, vive com um grau razoável de tranquilidade, não precisando de caçar a todo o instante.
Já o Gaijo Casado caracteriza-se essencialmente pela necessidade constante que demonstra de acasalar com variadas fêmeas, característica que partilha com a maior parte dos animais ditos irracionais, como primatas, canídeos e répteis.

O Gaijo Casado apresenta duas características principais:
1. É sempre casado com uma fêmea da espécie cornutis mansa;
2. Apresenta batimentos cardíacos acelerados devido às constantes corridas que faz durante as caçadas, a maior parte das quais infrutíferas, bem como olhos bem abertos e esgazeados que evidenciam o estado de subnutrição.

O Gaijo Casado apresenta-se em várias subespécies consoante o método de abordagem à peça de caça, as quais passamos a enumerar e resumir:
a) O Básicus: Representa a maioria. Tem um Q.I. entre o mau e o sofrível, apesar de ter conseguido aprender a ler e a escrever, e a frase que mais utiliza é “O meu casamento está acabado e eu sofro muito com isso”. O seu pequeno cérebro emite sinais que lhe permitem também usar a frase “A minha mulher é fria e distante”, consoante o grau de receptividade que consegue perceber na vítima.
b) O Filhus Putis: Limita-se a usar a frase “A minha mulher morreu. Sou viúvo”.
c) O Magna Lata: Usa a frase “O meu casamento é liberal. Temos um acordo e podemos ambos sair com quem quisermos.” O resto da frase, que esta subespécie já não verbaliza em voz alta mas somente em pensamento é “desde que ela só queira sair com a mãe para ir às compras”.
d) O Magníssima Lata: Usa a frase “Faço isto para salvar o meu casamento, para que ele não morra devido à rotina. Tu podes ser a salvadora da minha vida”.
e) O Parvus de Todus: Usa frases como “És a mais bela mulher que já conheci. Como gostaria de mergulhar nas magníficas ondas dos teus cabelos”. “O brilho dos teus olhos faz-me sonhar com o mar imenso”.
f) O Estúpidus: Usa a frase “Estou com um tesão do caneco, vamos aí mandar uma queca”, e diz-se que raramente caça.

E é tudo neste episódio. Em breve nos debruçaremos sobre uma nova espécie.

4 comentários:

Ana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
papagaio disse...

nao vejo a secçao psiquiatrica das sextas feiras,ai didas que vai caldeirada e da grossaaaaaaaaaa

José Teixeira disse...

E são 18:41h.

SDF disse...

Epá... até fiquei de lágrimas nos olhos!!!

DIVINAL! :D