9/23/2005

Ora então cá estou eu para a rapidinha de sexta-feira.

Para começar estou amuada. A patroa não me deixa participar no festival de cinema porque diz que eu sou da casa. Logo eu que sou tão jeitosinha de mãos (que o diga o meu ex Alberto) e até realizei o meu próprio filme gore em homenagem a um cota maluco de quem sou grande fã, o George Romero. Por isso, já que tive o trabalho, vejam pelo menos o filme para poderem avaliar da injustiça de que estou a ser vítima nesta casa, não há respeitinho nenhum pela classe trabalhadora! E se forem capazes, façam melhor! O regulamento está no post abaixo.

Em segundos a pergunta desta semana, que vem de um dos nossos melhores clientes (já que passa a vida a copiar coisas que cá temos), o Sr Cangalheiro. Gosto muito dele e a amizade é recíproca. Pergunta ele qual a praia aqui da zona com as melhores ondas. Ora bem meu, eu tenho cara de surfista é? E um cangalheiro quer ondas para quê? Para se deitar a afogar, só se for!

Quanto à crítica desta semana, é já que estamos com a mão na massa, vai no mesmo. O bog do Sr Cangalheiro é o melhor exemplo de literatura surrealista que já vimos aqui na padaria. Uma verdadeira pérola da estética do absurdo (acabei agora mesmo de inventar esta expressão, que tal?). Senão vejamos:
O seu autor apresenta-se como
Moderno – Moderno como os modernistas ou como os móveis da MoviFlor?
Urbano – Urbano de Lisboa como diz lá ou urbano dos arrabaldes tipo Cova da Moura?
Bem Sucedido – Bem sucedido de sucesso ou de sucedâneo?
Arrogante – Confere.
Polémico – Polémico é o Aeroporto da Ota e custa milhões... enxerga-te.
Rude – Confere.
Inteligente – Inteligente por saber escrever umas frases em latim ou por saber apagar comentários?
Rico – Só ainda não tem internet em casa, só posta durante o horário de expediente da função pública.
Suave – Tipo papel higiénico colhogar?
Sofisticado – Sabemos de fonte segura que tem um bibelot em cristal d’arques lá em casa a representar um taco de golfe.
Giro – Quando o mandam claro. Assim tipo, “Oh meu! Gira! Circula!”
Posto isto, só não percebemos porque é que quando entramos lá no blog temos que nos agarrar muito bem às paredes para não cairmos. É que aquilo é para ali uma humidade que nem vos digo nada! Sério! Só para assistir a esse fenómeno vale a pena passar por lá.
E agora, Pedrocas, o meu NIB segue por mail, que publicidade à borla não faço. E não me venhas com a história de que publicidade fazes-me tu a mim porque anunciar no teu estabelecimento é o mesmo que anunciar na Maria, só se chega a um “target”.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

Rosarinho: ADOREI o teu filme! Uma mistura de pesadelo na street não sei das quantas com Hitchcock...Já que a sacana da patroa não te deixa concorrer, podíamos fazer uma combinação: tu fazes o filme, e eu assino!! Só quero uma fatia de bolo à fente do meu nick...juro que te dou o cacete que ganhar de prémio inteirinho, nem uma migalha a menos!
que me dizes?

SDF disse...

curioso... acabei agorinha mesmo de ser apresentada ao referido blog - do qual saltei para este - e o único verbo que me ocorreu à mente a acompanhar o constante sorriso que se me desenhou enquanto lá estive foi precisamente esse: Surreal! ;-)