10/23/2005

CHARLIE E A FÁBRICA DE IMBECILIDADE


1. Os anões são muito divertidos quando usados como palhacinhos;
2. Os grandes empresários devem fechar as fábricas e mandar toda a gente para o desemprego quando fazem uma birra;
3. Os trabalhadores devem ser substituídos por estrangeiros de países desconhecidos onde as pessoas são pequeninas, comem lagartas e são mordidas por insectos gigantes. Desse modo ficarão eternamente gratas a quem as levou para uma fábrica no mundo civilizado, na qual trabalham em troca de víveres, sem horário nem direitos laborais;
4. Os antigos operários que foram substituídos anseiam ardentemente por uma oportunidade de voltar a visitar a fábrica onde trabalharam para admirar humidelmente a grande capacidade empreeendedora do patrão que os substituiu pelos estrangeiros miseráveis;
5. As crianças que demonstram uma grande aptidão para o conhecimento científico devem ser imediatamente contrariadas e exemplarmente castigadas;
6. Todas as loiras são umas putas arrogantes e as suas filhas vêm a ser iguais;
7. Os alemães são broncos;
8. Os pobrezinhos são mais felizes;
9. O Tim Burton anda metido na droga e precisava de facturar urgentemente;
10. Nós fomos todos bem enganados e andamos a pagar a droga ao Tim Burton.

14 comentários:

O Turista disse...

Ainda não vi...
Mas o Tim Burton costuma ser fabuloso...
Tenho de ir mm ver e depois opino
Bjs e Boa Semana!

mfc disse...

O Haloscan pifou....
Não concordo com esta tua posição contra os emigrantes... lembra-te que já o fomos em massa!!

mfc disse...

Culpa minha que desconhecia esse filme...xenófobo e sem classificação.
Fico-te agradecido pelo esclarecimento.
Quando vejo algo que não gosto, digo-o apesar de gostar muito de ti, sendo que desta vez foi um erro imperdoável.
O desconhecimento desse filme levou-me ao erro.
Estou desculpado?
Um grande beijo e mais uma vez as minhas desculpas.

Inha disse...

Droga de haloscan que jé me comeu uns poucos de comentários.GRRRRR
Não gostei das amostragens e não vi.
Quanto ao Depp é preferível que se guarde para filmes como "Chocolate" e "A Nona Porta", onde encaixa como uma luva.;)

Sombra disse...

Eu gostei (muito)!... Mas gostos não se discutem... :)
E que dizer do trabalho infantil (no final) e mesmo do "trabalho animal", com aqueles esquilos treinados para bater com as nozes ao invés de as comerem... :p

Didas disse...

Costuma Turista, mas não é sempre, não é sempre, tem dias...

Mfc, juro que não te queria bater... :)

Inha, não percebi bem o que querias dizer com isso, mas o Depp tem bom ar. Para mim, tem decididamente bom ar ;)

Luz, essa das crianças passou-me ao lado, na volta já tinha adormecido. Lol!

José Teixeira disse...

Só venho dizer as horas, são 16:55h.

José Teixeira disse...

Só cá venho dizer as horas 16:47, já está.

Anónimo disse...

Boa m...

Inha disse...

É o que eu também acho: muito bom ar e muito misterioso!...;)

Wakewinha disse...

Eh pah, se a padeira com a mão na massa não gostou do último do Tim Burton, é tempo de eu repensar nas opções e avaliar bem se vou ou não ver...

Agora a serio, foi assim tão mau? Estranho... O Tim Burton supera sempre quaisquer expectativas! =)

Beijinho*

Escabroso disse...

Ponto de vista espectacular, embora eu tenha gostado do filme. Esperemos pelo Corpse Bride.

Mr. Steed disse...

fosgasse...esta é talvez o texto mais "oh meu deus, um ser humano com o sentido de humor de uma amiba" que eu já li sobre este filme.

E, infelizmente, leva-me a ter de afirmar que: Farinha Amparo, não gosto do teu blogue pá.

claro que a malta tem de respeitar as opiniões dos outros e o camandro mas chiça....há limites...:)

Oh pá, e só mais uma coisa, aquilo não são anões, são Umpa-Lumpas!!!

Anónimo disse...

De vez em quando leio o seu blog, nem sei como vim cá parar um dia. É imaginativo e a Senhora Padeira escreve bem. Nunca deixei comentários. Agora, quando vi a sua crítica ao filme do Tim Burton, não pude deixar de ficar pasmada. O Tim Burton é um grande realizador, que não precisa de "fabrica" filmes para ganhar dinheiro à custa de "imobcilidade". Se estivesse atenta ao filme do princípio ao fim, veria certamente a mensagem que ele quis deixar. Mas para alem de outros significados e alusões ao mundo do espectaculo, é um filme para crianças.