3/07/2006

CONHECEM-NA?

A fulana não é muito mais velha do que eu. Por isso, crescemos praticamente juntas. Graças à mania de vedeta que ela tem e sempre teve, no entanto, pode-se dizer que eu a conheço muito melhor a ela do que ela a mim. Mas não faz mal.
Quando nasceu veio tosca apesar de toda agente à volta lhe ter dado grandes mimos e atenção. Só lhe fez mal, passou a infância sendo uma criança chata e enfadonha que ninguém aguentava mas todos tinham que aturar por ser filha única.
Na adolescência e juventude então, nem se fala! Encheu-se de cores e ainda mais peneiras. Era só mania!
Quando chegou àquela idade em que já devia ter a segurança e a serenidade que se impõe, não se aguentou à bronca. Mal apareceram duas tipas mais novas a insinuar-se foi-se abaixo completamente. Tentou embonecar-se, fez escândalo, exigiu privilégios, enfim… fez figuras desnecessárias e acabou por perder a parada.
Agora, com 49 anos quase feitos e perto da menopausa, está a ficar tolinha. Já ninguém liga nenhuma aos velhos encantos que há uns anos a fizeram ser, apesar de tudo e em alguns momentos, uma estrela, e acena com eles sem se aperceber da triste figura que faz.
Conhecem-na ?

1 comentário:

saltapocinhas disse...

desta vez não concordo contigo: dentre todas (as 3, não falo das outras) é a minha preferida. Tem altos e baixos mas as outras têm baixos e baixíssimos!!