8/27/2006

OS INCOMPREENDIDOS

Este fim-de-semana aprendi que nem tudo o que parece é. Aprendi que, por vezes, o verdadeiro valor está onde menos se espera. Foi um fim-de-semana muito proveitoso.

1. O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, desvendou finalmente (e se não era esta bronca do desce não desce nunca ficávamos a saber isto, há males que vêm por bem) que o fim último de os clubes se manterem na 1ª liga é "tirar os jovens da droga" (sic). Ora, assim sendo, ainda bem que o Beira-Mar subiu à primeira e para já, apesar do empate, o Jardel já fez pela vida e marcou um golo (consta que está a receber à comissão). Assim, muitos jovens de Aveiro serão tirados à droga, à semelhança daqueles rapazes do Bessa e de Alvalade que, agora livres desse nefasto vício, puderam dedicar-se ainda hoje ao assalto de áreas de serviço, e ao contrário dos pobres moços e moças de Barcelos a quem não restará nesta época outra hipótese senão agarrar-se ao cavalo. Vá lá a gente saber porquê.

Grupo de jovens libertos do vício da droga graças ao poder do futebol.

2. Também hoje numa reportagem fiquei a saber que aquela actividade a que vulgarmente chamamos "tuning" ou "chuning", nada tem a ver com delinquência ou falta de meias em casa para pontear, mas sim com o "amor pela ciência". Nem mais. Este país é que, como sempre, não dá valor ao que cá tem e, mais dia menos dia (espero eu), estão estes rapazes com alma de investigação na engenharia mecânica a ter de emigrar para o Luxemburgo, para a Alemanha ou para a Suíça, onde aí sim, demonstração todo o esplendor do seu génio na área da contrução civil.

É assim queridos clientes, estamos sempre a aprender.
Fiquem com um beijo repenicado da Vossa Rosarinho e tenham uma boa semana.

Sem comentários: