10/02/2006

Olá queridos! Esta semana descobri três coisas novas que vou partilhar convosco! Ou seja, não foi bem um descobrimento, como dizem os brasileiros foi um achamento, porque as cenas já lá estavam e eu só esbarrei contra elas. Mas é o mesmo. E é tudo relacionado com anedotas.


Descobri que há uma anedota nova em Madrid. Muita gira. Diz-se que os príncipes das Astúrias vão chamar ao novo rebento “Aníbal” ou “Maria”, conforme saia macho ou fêmea, devido ao facto de os primeiros a receber a notícia da gravidez terem sido o nosso PR (ainda não me habituei a esta ideia por isso nem escrevo a expressão completa, desculpem-me qualquer coisa), e a sua Maria. Pois pois. Como se não lhes bastasse terem-se baldado com a borrachinha ou com outra coisa qualquer que usam (esta malta fina não anda assim a apregoar a sua vida íntima por isso não sabemos o que falhou ao certo), só lhes faltava mesmo chamarem Aníbal à criança. Era o fim. E aqui para os tansos era o delírio, já estou a ver as notícias e já se me está a revirar o estômago. Pois se bastou o Paul Auster escrever a palavra Portugal uma vez num romance de 300 e tal páginas para se fazer por cá um alarido do camandro, o que seria isto!

Descobri que se está agora a comemorar vinte anos do falecimento do maior rei das anedotas de todos os tempos: Samora Machel. Diz-se que está inclusive a sair merchandizing alusivo à personagem, tipo porta-chaves, canetas, canecas e termómetros. Mas uma ideia do caraças era lançar o livro com as suas melhores anedotas. Aquela do trombone na casa de banho, por exemplo, era brutal! E a da colecção de fósforos? E a dos cinco pães em jejum? Está-se aqui a perder um património cultural valiosíssimo! O António Sala, por exemplo, podia ocupar-se da coordenação do projecto. Queira deus que ele seja leitor do farinha e aceite a sugestão!

Descobri quem é o Zé dos Plásticos. Sim, o tal Zé dos Plásticos de quem tanto se fala e nunca ninguém viu. É este. Porquê? Porque se chama José e o programa dele é patrocinado pela Domplex!

Pronto. É tudo. Beijocas da

Rosarinho!

Sem comentários: