1/22/2007

Olá queridos clientes!

Eu sabia! Juro! Eu sabia! Aquela gaja nunca me enganou! Quem? – perguntam vocês – A sonsa da Hillary! Eu sabia!
Mas ok, eu passo a explicar. É o seguinte: A Srª Hillary Clinton está na corrida à casa branca. E eu, Rosarinho, apesar de rapariga de padaria e só com o 9º ano, há q’anos que sabia que isto ia acontecer.
É que era só juntar 2+2. Senão vejam:
Por que motivo uma mulher, casada com o gajo mais famoso do planeta, é monumentalmente encornada, toda a gente fica a saber (e quando digo toda, é toda, desde o Burkina Faso a Freixo-de-Espada-À-Cinta), não pode aparecer em lado nenhum, nem nas compras, nem no café, nem no cabeleireiro que fica a maralha toda a cochichar e a gozar com a cara dela, e não faz absolutamente nada? Alguém me explica?
Sim queridos clientes, porque uma coisa é a gente descobrir que o nosso marido se andou a esfregar na vizinha do 5º esquerdo e a coisa não passar ali do bairro. Outra, bem diferente, é passar nos noticiários em todo o lado. E se até a minha vizinha Deolinda, quando descobriu do traste do marido, lhe partiu uma cadeira pela cabeça abaixo que ficou logo com a mobília Luís XV desfalcada e ainda mandou uma carta anónima ao marido da outra que andou o bairro todo à sarrafada (palavra de honra aquilo foi melhor nesse ano do que o S. João no Porto), como é que a Clinton se deixou ficar assim na boa? Claro que, apesar de americanos, aquilo é gente fina, não se esperava que andassem à porrada em directo nem a mandar caralhadas na televisão, mas porra! Pelo menos pedir o divórcio, amuar até ele pedir desculpas em público, ir morar para um hotel e pôr o gajo a pagar a conta! Qualquer coisa! Ninguém me tirou da cabeça que ali havia truque! E cá está! Já nessa altura a gaja estava a estagiar para presidenta, mentalmente, mas estava! E nada melhor que o palerma do marido ser apanhado naquilo das noites grátis PT (tipo, chamadas de longa distância estão a topar?) com a estagiária para perder a credibilidade toda e ela ficar assim uma espécie de mártir e bué de bem-vista. O presidente que se seguiu, só por si, fez o resto do trabalho sem ela ter que se esforçar nada porque tolinho maior não podia haver.
Claro que não a estou a criticar, note-se! Acho até que fez muito bem! Grande mulher! Eu cá é que nem em 100 anos arranjava o sangue-frio que ela teve! Só tenho a dar-lhe os parabéns! Até porque era capaz de cortar tudo rente em como ela própria, enquanto o xoné do marido era apanhado numas sessões de brioches, quiçá mal cozinhados e à pressa, com uma gaja que depois só lhe arranjou chatices, os motoristas e mordomos e demais criadagem masculina bem-apessoada da casa branca deve ter andado numa fona, que a mulher não é nenhum estafermo, não tem um olho no meio da testa nem uma perna maior que a outra. Foi mas é mais inteligente.
Por isso, mais uma vez, os meus parabéns para ela e espero bem que ganhe, porque de levar com “cóbois” broncos está o mundo cheio.

Até para a semana queridos, e uma grande beijoca da vossa

Rosarinho

7 comentários:

Ivar C disse...

Eu só acho que o Bill optou mal nessa cena dos brioches. A Hillary é mais interessante que a Mónica, e um gajo assim não poder ser presidente dos EUA...

Didas disse...

Olha Bagaço, vinha cá ver se precisavas de alguma coisa. Mas já vi que estás bem acompanhado.

AC disse...

A vingança serve-se fria. Aquela sala oval ainda vai dar muito que falar.
Cpts

António Conceição disse...

1- Ná! Eu sou por Barack Obama (http://www.barackobama.com/). Ele é que vai ser o próximo presidente dos EUA. A tia Hilária vai ter que ficar em casa, a puxar o lustro ao saxofone do cônjuge encornador.

2- Custa-me dizê-lo, mas o poema da Conceição Bernardino é muito, muito, muito, muito, muito fraquinho.

Rosarinho disse...

Eu tô com o AC. Vai ser a Hilária! (Porra, que nome!)

Oh Funes, casa português é um poeta! Não podem ser todos bons poetas, lol!

saltapocinhas disse...

Rosarinnho, cada vez te admiro mais!
Estás cada vez mais perto de seres a dona da padaria!
O que tu descobriste tb eu descobri, embora não tenha dito nada a ninguém!
Está claro que a Hilária tinha isto planeado há muito...

Mas vou torcer por ela, se ela se candidatar mesmo!

Anónimo disse...

Só tu é que m'entendes!