3/01/2007

E AGORA PARA ALGO COMPLETAMENTE INOFENSIVO

No tempo do Spectrum, objecto alienígena cuja definição imediata só está ao alcance do pessoal da minha idade ou mais, fui talvez a melhor jogadora de Chuckie Egg , senão do mundo pelo menos do meu prédio.
Ok, pronto, eu explico, o Spectrum era uma máquina infernal a que ao tempo se chamou micro-computador. Custava um balúrdio enquanto foi novidade, ligava-se à televisão e a um gravador de cassetes daqueles que funcionavam à pedrada e, antes de conseguir fazer fosse o que fosse com ele ficava-se pelo menos meia hora à espera de descarregar o programa desejado. Fazer cálculo, bases de dados ou processamento de texto com aquilo era mentira, menos trabalho tinham os monges copistas na idade média. Mas era uma excitação do carago ter um e eu também tive.
Já mais tarde, quando surgiu a SEGA (quem se lembra da sega?), tornei-me admiradora fiel do Klax realizando numa só jogada, milhões de pontos e uma dor de costas que rendia uma semana de emplastros e "nimedes".

Contem-me agora vocês, quais os jogos da vossa vida. E não tenham vergonha de se terem viciado num jogo, ninguém é perfeito.
No fim fazemos uma lista de jogos da clientela da padaria.

5 comentários:

Daniela disse...

As saudades que eu tenho do chuckie egg!Era fã!
Depois viciei-me em maquinas de jogo no Rally X, uns carrinhos de corrida que deitavam fumo para atrasar os carros concorrentes e tinham que comer umas bandeirolas!
E os Lemmings para Pc?
Ai quem me dera ter esses joguinhos, outra vez!

calózita disse...

ai melheri, o spectrummmm!!!!!
ainda no outro dia dizia eu a alguém que era da geração do load "" enter! era uma emoção! e quando, depois de esperar uma eternidade, a porcaria do jogo não carregava?! lol
ora bem, deixa cá ver, eu era viciada num jogo de corridas de carros (championship qualquer coisa), pinball, e um outro que eu amava de paixão, mas que não lembro o nome!!!!
mas se queres os jogos outra vez, isso arranja-se pá!!!! olha aí: http://www.prof2000.pt/users/hjco/hjco/Pg005410.htm

beijuuuuuuuuuuuu

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma...
Lemmings e Pacman!! eheh
Beijinhos***

Didas disse...

Boa! :)

saltapocinhas disse...

Cá em casa havia (ainda há!!) um spectrum. Os meus filhos jogavam o Roger tropper ou algo que o valha e eu também. Mas não tinha muita paciencia para aquilo...
Ficava chateada porque por causa do jogo ficava sem poder ver televisão...