3/05/2007

Olá meus queridos.
Devem estar lembrados que na semana passada lançei um repto à maralha: Arranjar uma solução para conseguir vender o Estádio Municipal de Aveiro.
De facto, os clientes foram uns queridos, até à meia-noite do dia que acabou de acabar tivemos 15 respostas, o que dada a dificuldade do desafio é um óptimo resultado. Tal como tinha prometido, escolhi um vencedor que já vou revelar. No entanto, atribuí também algumas menções honrosas. Vamos começar por elas.

MENÇÃO HONROSA N.º 1: Atribuída em ex aequo aos clientes Bagaço Amarelo e Corto Maltese. Ambos tiveram a ideia de passar o prejuízo para a beatagem, o que é de louvar, com a vantagem de, no caso do Bagaço, se salvar o Teatro Aveirense (embora não haja garantia que com esta medida fique a salvo do histérico La Féria). Para a sugestão do Corto Maltese, apenas um reparo. Meu amigo, as aparições hoje em dia já não estão a dar nadinha, acredite. Tirando aquelas a que o decurso do tempo atribuiu credibilidade como Fátima e o salvador da pátria Marquês de Pombal, é truque que já não pega. De qualquer modo não tem mal porque o problema era deles e também eu não sei se queria muito que Aveiro ficasse com essa fama, já nos basta o Paulo Portas, que continua a ter aqui cerca de catorze dos vinte e sete fãs que mantém a nível nacional.
MENÇÃO HONROSA N.º 2: Atribuída a Marta. Umas tasquinhas com esplanada no relvado é porreiro. E a relva sempre encobre melhor os guardanapos gordurosos e os ossinhos de frango que a malta atira para trás das costas. Gostei!
MENÇÃO HONROSA N.º 3: Atribuída ao Barão d’Holbster como o autor da ideia mais javarda. O pessoal a esponjar-se todo em ovos moles e a fazer xixi sem sequer ter tomado banho, olha lá! Aveiro ficava mais famosa do que aquela terreola espanhola onde fazem uma festa com tomates. Nem mais!
MENÇÃO HONROSA N.º 4: Atribuída a Robina por ser a mais séria. Sim. Também eu concordo que devemos incentivar o investimento privado para fazer crescer a economia. E mais, por ficar com a batata quente na mão, o Sr. Marabuto devia ficar isento de impostos. Além do que acho que também funcionava para arrumar de vez com o turismo da Holanda que se mudava para cá. E ainda, com os fluidos que iam começar a pairar no ar, a malta passava a andar muito mais bem-disposta!

E agora, finalmente, o grande vencedor… é o RPS! Com a sugestão: “É raro, eu sei, mas discordo, Rosarinho. O estádio serve para o beira jogar - há que fazer é um grande Beira!” Fiquei ultra-sensibilizada com esta declaração. Juro! Até dormi mal de anteontem para ontem, tal a emoção! Ainda o hei-de ver vestido só com um cachecolinho do Beira-Mar, tal como eu nesta fotografia tirada no dia em que o meu tio Francisco, com uma grande carraspana, me foi inscrever como sócia do clube! O prometido é devido!

Fiquem como sempre com uma beijoca sonora da
Rosarinho

2 comentários:

Anónimo disse...

Belo rabinho para dar tau tau.
Valeu o esforço
cm

Rosarinho disse...

Eu digo-te o tau tau!