4/23/2007

Olá meus queridos, hoje até era para nem fazer a minha crónica habitual porque a sonsa da patroa incumbiu-me duma tarefa importante. Mas apesar disso, vejo-me obrigada a deixar aqui os meus parabéns ao Sr. Paulo Portas pela sua vitória. Faço votos para que consiga acabar com o CDS tão depressa como se levantou da cadeira antes de desligarem as câmaras para toda a gente o ver cheio de boa vontade a cumprimentar o outro. Eu tenho confiança nele, a sério, acho que vai conseguir. Queria só deixar-lhe um pequeno reparo: Quando disse que há muita gente que tem preconceitos contra ele, cometeu um erro de semântica. Porque preconceito é um conceito formado antecipadamente e sem fundamento. Toda a gente sabe, basta ir ao dicionário. E no caso dele é mentira, porque o conceito foi formado depois de toda a malta já o ter topado à distância. Toda menos os cinco mil e tal gajos do CDS que votaram nele, claro. Mas isso o problema é deles.

Mas agora vamos ao que é importante, o Bagaço Amarelo nomeou-nos como um dos blogs que o faz pensar e agora é suposto nós nomearmos outros cinco e assim sucessivamente. A patroa, que pensar não é exercício a que esteja habituada e lhe provoca enxaqueca, delegou em mim a tarefa, já que como é sabido sou eu a face intelectual deste estabelecimento.
Só que diga-se a bem da verdade que não é fácil escolher. O critério devia ter sido definido de forma mais específica, fazer pensar é uma cena muito vaga. Há, por exemplo, blogs, que me fazem pensar - "Boa porcaria, sim senhora!" - há outros que me fazem pensar - "Como é que este(a) gajo(a) conseguiu aprender a ligar o computador?". Há ainda aqueles que me fazem pensar - "Este(a) gajo(a) devia ser uma seca tão grande que os amigos o(a) mandaram pastar e teve que abrir um blog!". Ora, como bem sabemos, tudo isto se enquadra no conceito de "pensar". Mesmo assim, optei por pôr esses todos de parte. Posto isto, e correndo o risco de ser extremamente injusta em matéria de pensamento, nomeio os seguintes:

Este, porque me fez pensar que para o nomear teria que substituir algumas das palavras menos adequadas que já tinha usado neste post.
Este, porque me faz pensar que de facto, para além de mim, ainda há gente com muito bom gosto.
Este, porque me faz pensar onde é que a chavala vai buscar estas coisas?
Este, porque me faz pensar que talvez possa ser promovida.
Este, porque me faz pensar que o rapazinho devia escrever mais vezes porque é quase tão bom nisto como eu.

E pronto, já está. Há muitos outros que me fazem pensar muitas outras coisas, mas cinco são cinco. Qualquer reclamação deverá ser aposta no livro amarelo, que é como quem diz nas zonas de provas.

Beijinhos para todos, da vossa

Rosarinho

3 comentários:

saltapocinhas disse...

Muito obrigada pela parte que me toca!
Amanhã vou mostrar à golfinhagem... Vão ficar inchados que nem baleias!
E não sei como vão descalçar a bota, mas isso é lá com eles!!

Anónimo disse...

Jesus salvai-nos de todo o mal... LOL!

Rosarinho disse...

Oh Saltapocinhas, eles que descalcem bem descalçadinha! :lol:

Amen, Rupert...