5/28/2007

Olá queridos! Ontem fui ao Porto.


Fui por dois motivos: Primeiro, porque sei que tenho éne fãs lá, o que me deixa super-inchadona. Infelizmente, não devo ter passado por nenhum deles na rua porque ninguém me pediu autógrafos. Ou então são tímidos, coisa pouco provável no Porto, digo eu. Segundo, porque vou ter um casório na família para o qual, apesar de ser a ovelha ranhosa da família, já fui convidada, e resolvi ir até ao Corte Inglês comprar uma roupinha para levar porque, decididamente, roupa para levar a casamento de saloios, daqueles em que o pessoal vai todo comer em bancos corridos no pátio da casa do pai da noiva e as cotas vão aguentar no máximo 15 minutos até tirarem os sapatos altos e andarem para lá descalças a contar a toda a gente que não se aguentam por causa dos joanetes, é mesmo no El Corte Inglês. Tem outro salero. Mas os queridos clientes não pensem que, lá por ter uma família destas, eu sou alguma chunga! Nada disso! Como já dissse muitas vezes aqui, fiz o nono ano completo sem currículos alternativos e sou praticamente a intelectual do clã!


Bem, mas como eu ia dizendo, gostei muito de ir ao Porto. Vim de lá com a certeza que sou a rapariga mais atinadinha e bem-educada deste mundo. Aquilo à minha volta, durante todo o dia, foi só c*ralhadas! Não, não estou a exagerar. Sentei-me para tomar um café, como não havia mesas livres pedi a uns cavalheiros para ocupar a ponta da mesinha deles e eles responderam logo - "Fuóda-se menina, esteija à bóntade!" - Logo a seguir estava uma "tiazona" no super-mercado com cara de quem anda de jipe e vai a chás de caridade, a dizer ao puto que se estava a portar mal: - "Estou farta de tiaturar meu c*ralho! Bai-te fudiêr!".


Foi bonito! O Porto é, decididamente, a cidade mais expansiva de Portugal! Por isso é que os gajos ganham os campeonatos todos. Nós, os outros, andamos sempre para aqui cheios de m*rdas, nem o árbitro conseguimos mandar para o c*ralho sem nos engasgarmos, depois é o que se vê! Vou passar esta mensagem à claque do Beira, é isso!





Bem, queridíssimos clientes, era basicamente isto que vos queria contar, que hoje não estou em maré de me meter em políticas. Está quase para me chegar o período e já ando um bocado passada da cabeça, se penso nesses gajos, nem com dois Nimeds. Não se esqueçam que amanhã é o Dia Mundial dos Vizinhos. Nada de assar sardinhas à varanda nem atirar os restos de comida para o terraço do gajo do rés-do-chão que passa o dia a ouvir Santa Maria aos berros. Vá lá, só por esta vez. Também não se esqueçam que depois de amanhã vai ser greve geral! Vai ser preciso ter isto na lembrança porque algo me diz que não se vai conseguir dar por nada. Quinta-feira é o dia da criança, apressem-se a mandar já hoje um chapadão nos putos porque nesse dia vai parecer mal.





Fiquem bem e com toneladas de beijocas da vossa





Rosarinho

2 comentários:

carmila disse...

eu tambem gosto de ir ao Porto sempre que sinto estar a estoirar!
Chego lá começo a dizer asneiras a torto a direito e sinto-me livre, a verdade é que quem passa por mim na rua jura a pés juntos que sou mesmo tripeira nascida e criada!
depois quando chego a aveiro continuo a olhar para o lado sempre que me escapa alguma asneira e a pensar que bom mesmo era ser tripeira nascida e criada e é claro viver no Porto - TERRA DE LIBERDADE!

Rosarinho disse...

Faz como eu que mando as c*ralhadas por mim e pela patroa! Lol!