5/09/2007

UM EXERCÍCIO PURAMENTE CIENTÍFICO

Vamos pôr uma hipótese académica. Mas atenção, agradecia que não me acusassem de nada esquisito porque isto é mesmo um exercício, motivado pelo mais puro espírito científico.
Imaginemos que, hipoteticamente claro (nada disto vai acontecer), no próximo dia 13 de Maio, em Fátima, onde são esperadas cerca de 500 mil… pessoas... caía um avião daqueles bigalhaços mesmo em cheio no meio do santuário e não havia sobreviventes. Por favor, mantenham o espírito científico, isto é meramente uma hipótese académica. Imbuídos deste mesmo espírito analítico, dêem-me a vossa opinião sobre os seguintes pontos:
Tendo em conta que 500.000 representa 5% da população portuguesa, o que não é pouco, mesmo tendo em conta que muitos serão estrangeiros e baixando assim a percentagem para, vamos lá, 2,5%, acham que haveria oscilações facilmente perceptíveis em algum destes itens?

Número de eleitores de um partido em particular?
Número de profissionais disponíveis num determinado ramo?
Número de adeptos de um determinado clube?
Número de consumidores de uma determinada marca de roupa? Sapatos? Produto alimentar?
Moradores de uma determinada região?
Alteração na taxa nacional de analfabetismo/baixa escolaridade?


Ora digam-me lá, o que e que vocês acham?

4 comentários:

saltapocinhas disse...

os eleitores do PP e a taxa de analfabetismo descia...
Mas tenho muito respeito por toda a gente, até por alguns que lá vão.
Os que vão com verdadeira fé e não para "inglês ver"

Didas disse...

Respeito. Mas já eu, por acaso, não consigo ver com muito bons olhos essa questão da fé. Vem-me sempre à ideia a tristeza que nós somos como povo, também por isto. É mais forte do que eu.

trutasalmonada disse...

eu decidi que... estou a pensar seriamente em encomendar o avião, telecomandado (para não envolver ninguém em auto-sacrifício), para assim diminuir os nº daqueles que aliciarei a estarem envolvidos (aqueles que têm poder e nos lixam a vida todos os dias, sem dó nem piedade)...para os aliciar faço uma campanha com bué de gajas e gajos bons, prometo-lhes mais de 15 minutos de mediatismo, férias vitalícias num atol, um livro autobiográfico com 'factos' cuidadosamente seleccionados, etc. e tal, para tal só terão de se apresentar naquele maravilhoso santuário (só para variar dos locais que usualmente frequentam).

ff

Angélika disse...

Número de eleitores de um partido em particular? 100 000 São PCP, e outros 100 000 são do PP, que bom que deixariam de votar!
Número de profissionais disponíveis num determinado ramo? Domésticas, Reformados, e trabalhadores incapacitados 100%. Mais dinheiro sobra pra segurança social.
Número de adeptos de um determinado clube? Maioria Benfiquista de certeza uns 99%. Menos Lampiões pra achincalhar... que pena :P
Número de consumidores de uma determinada marca de roupa? Roupa dos Ciganos, quase 100% o que iria aumentar o descontentamento da Etnia que iria exigir indeminizações. Sapatos? O que é isso? Produto alimentar? Pão e Couve! 100% Grande crise na Agricultura.
Moradores de uma determinada região? Portugal saloio em peso, maior desertificação.
Alteração na taxa nacional de analfabetismo/baixa escolaridade?
Aumento significativo dos Literados face aos iliterados. Ficavamos quase ao nível de um país de 3º Mundo.