6/18/2007


Olá queridos e queridas, cá estou eu para comentar os acontecimentos que mais me intrigaram na semana que passou.

Começo por Albino Carneiro, padreca à civil que acumula com a presidência da Câmara Municipal de Vieira do Minho e afirma ter sido mandado para a sacristia pela Directora Regional de Educação do Norte, 15 vezes. É esta parte que me fascina, juro. Lá que a reunião tenha corrido mal, lá que o sr padre Albino tenha mandado bacoradas umas atrás das outras, lá que a directora (que já sabemos cabra como a merda) tenha sido uma cínica e tenha gozado à brava com a ignorância do santo home, isso nada me espanta, deve ser o pão nosso de cada dia nessas reuniõezecas de gabinete onde muito tempo se perde e nada se faz. Agora, queridos clientes, o que eu não consigo imaginar sem me escangalhar a rir é o padre, muito concentrado, a contar as vezes que a outra o mandou rezar missas. Uma… duas… três… até chegar ao exactíssimo número de quinze. Será que foi apontando cruzinhas num caderninho?

Alcochete: Parece que os ambientalistas são contra o aeroporto por causa das aves raras. Por acaso eu até já as vi quando lá passei uma temporada em retiro mental no hotel Alfoz (embora não com um alcochetano): Gostam de touradas e de largadas de toiros. Só não percebo o que é que isso pode ter a ver com o aeroporto. Até porque me parece que lá para os lados de Leiria, se não as há em abundância, pelo menos migram anualmente para essa zona em Maio e Outubro, em grande quantidade. Ou seja, continuo a não perceber nadinha destas tricas que metem aviões, nem me interessa. Para avião basto eu, é o que diz um querido que vem agora cá tomar café todas as manhãs e que eu ando a catrapiscar.

Jacinto Leite Capelo Rego: De um dia para o outro, este senhor tornou-se o mais famoso benemérito do CDS. As línguas viperinas (que tantas há por aí) dizem que este e outros são nomes inventados à pressa e escritos em recibos que só vieram a ser emitidos um ano depois dos donativos, para camuflar uma pequena gratificação com que uma conhecida instituição financeira terá agradecido ao CDS um também insignificante favor político. A mim parece-me maldade pura. Não há nada mais natural do que o CDS ter um admirador chamado Jacinto Leite Capelo Rego. Nada mais natural.

E do CDS passo para o BE, recomendando à sua sucursal no Porto que arranje uns trocos para umas consultas de otorrino. É que o senhor do Bloco de Esquerda que estava à porta do Rivoli no dia da estreia da xaropada para pseudo-xungo-tias do La Feria, no meio daquele chinfrim todo, com os morcões a gritar caralhadas à força toda, afirmou aos jornalistas que “A resposta do povo do Porto a esta fantochada é o silêncio. O silêncio, hoje, no Porto, é ensurdecedor”. Porra!

Finalizo com uma homenagem às mil trezentas e não sei quantas gajas que, depois de terem levado o clássico pontapé nas costas da ordem totalmente desprevenidas, foram mais uma vez apanhadas na curva, ao participarem voluntariamente numa iniciativa a que a organização chamou “barrigas de amor” para não se notar que era uma cena para alguém arrecadar a massa que o guinness oferece a quem quebra um daqueles recordes idiotas. Parabéns a todas!

E pronto amores. Tenham uma óptima semana e fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

3 comentários:

saltapocinhas disse...

só vim aqui para fazer um convite!
depois venho ler!
Atenção que o convite é para ti, não para a pindérica da patroa!!

saltapocinhas disse...

aparece lá pelo meu estaminé!

Rosarinho disse...

P'ra semana respondo-te. Humpf...