6/24/2007

Olá queridíssimos clientes! Hoje tenho que despachar rapidamente as minhas considerações sobre a semana porque tenho (imaginem) duas correntes para responder. Ai, vocês são uns queridos, mas dão-me tanto trabalho!...
Mas vamos ao que interessa.

Acabou este domingo mais um Salão Erótico de Lisboa, que como todos sabem é uma feira de putas. Tudo bem, não tenho nada a ver com isso. Só tenho uma reclamação a apresentar: Este ano, na reportagem que vi na TV sobre o evento não mostraram o melhor da feira, que são aqueles casais de burgessos que vêm de Alguidares de Baixo e de Cima, ou no seu ganda Mercedes ou de comboio até à gare do Oriente, ele para ver as tais gaijas boas a que não consegue deitar a mão nem que a vaca tussa, ela a ver se ele se entusiasma um bocadito para tirar a barriga de misérias. Ambos ali, armados em mentes arejadas para as câmaras de televisão, costuma ser uma barrigada de riso. Este ano, no entanto, levámos com uma entrevista imensa ao João Alves da Costa que até já está a ficar xexé.
Trabalhar faz calo. Ah pois é! Eu por exemplo, por via das dúvidas, só trabalho uma vez por semana! Isto vem a propósito das notícias que têm vindo a lume sobre os médicos que se declaram objectores de consciência para não realizarem IVG’s no sistema público de saúde. É que eu só queria uma notinha de 500 por cada aborto que eles vão fazer no privado. Assim, nem um dia por semana trabalhava!
Apesar de tudo, ando muito ocupada queridos clientes. Este domingo, na primeira página do Diário de Aveiro vinha a notícia de que “Novo Bispo de Aveiro Estreia-se no Dia da Igreja”. Era em Vagos, aqui tão perto, e eu nem arranjei um bocadinho para ir lá ver se ele canta originais ou versões, se as moças do coiro se maneiam bem, essas coisas. Paciência.
O nosso primeiro Sócrates começou a mostrar algum bom-senso. No regresso da visita oficial a Moscovo mandou calar o Ministro de Economia, Manuel Pinho, assim que ele anunciou a intenção de contar uma anedota em frente de duas jornalistas. Não esteve mal. De qualquer maneira, as jornalistas chibaram-se à mesma. São umas cabras!

E pronto queridos, agora vamos às nomeações
Primeiro- A nossa cliente especial Saltapocinhas , apesar de me ter destratado de leitora da Maria para baixo, foi uma querida e quer saber as cinco últimas coisas que eu li. Aí vai então:
- A bula da nova pílula que comecei a tomar há dois meses, que eu não arrisco daqui a um ou dois pares de anos andar para aí com uma criancinha atrás de um autógrafo da Floribella;
- As instruções duma varinha mágica nova que comprei. E não desdenhem, com a mistura de espanhol e português que lá vem, aquilo é mais difícil que ler Proust. E eu também já o li, senão nem sei como é que ia ser!
- Uma carta que apanhei da minha Tia Dores para o vizinho do 5. esquerdo, que faz musculação e trabalha numa gasolineira. Na próxima vez que ela me lixar os cornos com críticas à minha honestidade mando-lhe com tudo à cara.
- A factura da água. Essa já a li dez vezes e ainda não percebi se tenho ou não uma piscina e onde é que ela está.
- A Crítica da Razão Pura, de Kant. Porra, que a gente também tem que desanuviar com qualquer coisa!
Já está. Agora a quem é que passo esta xaropada. À Saltapocinhas já não pode ser, embora ela merecesse. Ao patrãozinho também não que ele já me ameaçou. Pode ser para o P , o João , o Nelson , o Luikki e o Funes.

Segundo- A Marta nomeou-nos Blogue Com Grelos. Tenho que confessar que assim de repente fiquei baralhada. Se dizer que nós tínhamos tomates já foi mau, grelos é o degredo. Olha lá! Tratar alguma parte da nossa anatomia, principalmente se se tratar da nossa anatomia íntima, por nomes de legumes, fruta ou animal de esgoto, é mau e só o costumo ouvir vindo dumas galdérias que moram aqui no prédio e atacam na Quinta do Simão. Mas vá, Martita, estás desculpada porque admites que foi só para não quebrar a corrente. Agora eu, para blogues com grelos e para parar aqui com a ordinarice, vou nomear os que os têm, de facto:
Kuka
Chucrute com Salsicha
Homem na Cozinha
Joana
Rap’o Tacho

E pronto queridos clientes. Tenham uma óptima semana que eu vou tentar fazr o mesmo, e fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

6 comentários:

saltapocinhas disse...

eu não acredito!
eu não acredito que tu sejas capaz de ler e PERCEBER as instruções da varinha mágica!!
Jámé, como diz o outro!

Rosarinho disse...

Caramba! Seja cequinha! Eu sou rapariga com muito estofo!!!

mirone disse...

Querida Rosarinho: espero que esta minha missiva a vá encontrar de boa saúde que eu por cá vou indo graças a Deus.
Estive, como bom burgesso, embora sem Mercedes nem barriga grande, muito menos carente de putas, no seu tão odiado Salão Erótico de Lisboa.
Você nunca lá foi, pois não?
Eu fui pela terceira vez, tantas quantas as edições do certame. E posso dizer-lhe que para o ano, se Deus me der vida e saúde, lá estarei de novo.
Eu, crente e virtuoso que sou, peco todos os anos por esta altura, mas estou certo que, após uma convicta confissão, fico perdoado e pronto para a próxima.
Muitos beijinhos, Rosarinho e espero que esse «nojo» seja passageiro. Vá lá, arrisque, não seja bota de elástico. E desconfie sempre das mulheres que chamam putas às outras!

Rosarinho disse...

Oh querido, mas não se incomode! Se há gente que compra palmilhas de emagrecimento e outras banhas da cobra que lhes metem pelos olhos dentro, ir ao salão erótico é, apesar de tudo, menos pateta!

Anónimo disse...

querida ! nao é o joao alves da costa que esta xéxé
o cabrao ou a cabrona que fez a reportagem é que coitada ...
mal filmado // o homem falava e eles cortavam de modo que nao da a bota com a perdigota ! Ai joao ha entrevistas que nao se devem dar .... putakeospariu !

abc

Rosarinho disse...

Ok, dou o benefício da dúvida. Mas que me pareceu xexé pareceu.