9/10/2007

Olá queridos clientes! Hoje venho cá só para prestar um esclarecimento, que na verdade vai ser uma seca para a maior parte de vocês, que são inteligentes (ou não viriam cá) mas necessário para pelo menos uma pessoa, que foi a única que não percebeu e vai ser preciso fazer um desenho. Isto é assim, há sempre a excepção que confirma a regra. Mas eu vou tentar ser breve.
Ora estava eu hoje muito sossegada na minha vidinha, a pôr os croissants no balcão, a limpar as mesinhas, essas coisas, quando de repente me telefonou a parva da patroa (que está de férias no fim do mundo), toda danada, a perguntar-me para que raio andava eu a dizer mal doutras pessoas que não têm nada a ver com o estabelecimento. Eu, claro, apanhada de surpresa, fiquei meia aparvalhada sem perceber o que se estava a passar. E só depois de muita conversa consegui perceber a história. Então não é que alguém se lembrou de ir contar à chefe da patroa no outro emprego que ela tem sem ser a padaria, que quando eu digo mal dela é na verdade ela a dizer mal da respectiva chefe?
Então, a essa pessoa, seja quem for, eu vou explicar o seguinte:
Eu, Rosarinho, nem sequer conheço as pessoas com quem a patroa trabalha fora daqui;
A sonsa da patroa (que é a Didas) está fartinha de saber que eu lhe chamo sonsa, parva e outras coisas. O problema é entre mim e ela;
Por muito parva que seja a patroa, conheço-a suficientemente bem para saber que não usaria este meio para, veladamente, se pôr a dizer mal das pessoas com quem trabalha. É uma questão de educação de base, que é uma coisa que tanto pode ter uma patroa como uma empregada de padaria mas que, obviamente, há quem não saiba sequer o que é;
Quando a patroa quer dizer alguma coisa a alguém que conheça pessoalmente, vai lá e diz. O mesmo faria com a pessoa a quem este post se destina e só não o fará se ela continuar a não se identificar (como deve fazer qualquer pessoa de bem) e continuar a preferir a “trica de bastidor”;
Para finalizar, aproveito para lhe recomendar uma coisa que costuma ser muito útil a pessoas como você: arranje qualquer coisa útil para fazer.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo, lamento que o post de hoje tenha que ter sido esta pomada.
Beijinhos da vossa
Rosarinho

1 comentário:

Alf disse...

Não fui eu! Não fui eu!