10/01/2007

Olá queridos clientes, há q'anos que a gente não se falava. Já andava cheia de saudades vossas!

Hoje não vou falar da vitória do Meneses no PSD contra os sulistas elitistas porque não estou ao corrente do que se passa, deve ter sido algum filme de ficção científica que andou aí e que me escapou.

Também não vou falar do coitus interruptus do Santana Lopes na SIC porque se me dessem a escolher entre ele e o Mourinho eu preferia um talo de couve.

Hoje vou falar de um assunto sério mas infelizmente quase ignorado pela comunicação social. Não fosse eu uma rapariga atenta e até a mim teria escapado. Trata-se da reestruturação do código da praxe na Universidade de Coimbra.

João Luís Jesus, Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra (para quem não conhece o título esclareço que se trata dum gajo que, além de chumbar anos a fio não faz um c*ralho para ajudar os pais a pagar o curso que eles pensam que ele anda a fazer mas que é dos mais difíceis e demora muitos anos, coitadinho) explicou em entrevista que o processo de Bolonha obrigou a uma redefinição dos termos usados pela cambada. Assim, a nova hierarquia abarca os títulos de caloiro, semi-puto, candeeiro e bacharel, no primeiro ciclo, e bolognez, marquez e veterano no segundo ciclo. Podemos assim ficar todos muito mais descansados porque estão a ser tomadas as devidas providências. Mas importante importante é mesmo a decisão de proibir o colete no traje feminino. A medida foi polémica, provocou grande celeuma e reacções imediatas, defendendo uns que o traje vai tornar-se igual ao do Porto (gravíssimo!) e outros que as estudantes vão passar a parecer empregadas de mesa. E eu falo por mim, esta m*rda é uma ofensa para as empregadas de mesa! Mas João Luís Jesus já contava com “tanta celeuma” e sublinha que “o conselho ouviu a opinião de várias pessoas antes de tomar a decisão”. “As alterações vão ter uma fase transitória de pelos menos dois anos, porque há coisas que são impossíveis de exigir imediatamente. E nesse período, a fiscalização não vai ser tão rígida, mas sim mais informativa”.

É bom sabermos que a futura classe intelectual deste país se preocpa com o que realmente importa, caramba! Vou dormir muito mais descansada hoje.


E vocês também, espero. Fiquem com uma grande beijoca da vossa


Rosarinho

Sem comentários: