11/12/2007

PASSADEIRAS, VALETAS, GESTÃO DE MARKETING E CHAMPÔ


Acabei de ver uma notícia no jornal mais visto do canal principal, que dava conta que a Câmara de Lisboa mandou pintar umas passadeiras para peões. Toma! O presidente da minha Câmara, por exemplo, ou os das outras todas excepto Lisboa, nem devem saber que passadeiras andam a pintar e só dão por ela quando vão muito porreiros a conduzir e quase que atropelam um gajo e é então que dizem - "Oh carago! Donde saiu esta passadeira?" - Isso só mostra que eles não percebem nada de gestão de marketing. Pelo menos não tanto como os de Lisboa, que inclusive apareceram na reportagem a olhar para o chão com um ar bué da inteligente enquanto os funcionários esfregavam com as vassourinhas. O António Costa até punha os óculos mais para cima e mais para baixo e abaixava-se, mostrando que percebe tótil de pintura de passadeiras, o que eu achei muito bem.

Só tenho uma reclamação a fazer. Por esse país fora, há tanto presidente de junta a acompanhar a limpeza das valetas e tão injustamente ignorados! Aliás, a limpeza das valetas acompanhada pelo presidente da junta, de pé e de mãos atrás das costas, assim como quem não está nada à espera que quem passa diga - "Lá está o senhor presidente da junta a mandar limpar as valetas, é o maior!" - é uma instituição nacional. E as televisões não ligam. É que nem os jornais da paróquia dão a notícia, está mal!

E também acho da maior justiça deixar aqui alguns apontamentos que deveriam ter sido notícia hoje no Jornal das oito e não foram, não se percebe porquê:

- Hoje fiz um arrozinho de cenoura com frango porque a minha filha está com uma descarga de vesícula;

- Comecei a usar um champô novo, para experimentar;

-Não sei onde pus umas etiquetas para as prendas de Natal que comprei no ano passado.

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