4/12/2008

ESTAREI A FICAR FARTA DE FAZER SEMPRE AQUILO QUE ACHO QUE DEVO FAZER?

Hoje comprei um saco daqueles de dez cêntimos que os supermercados vendem a fingir que se preocupam muito com o ambiente. Isto não tem nada de extraordinário. Só é digno de nota porque, ao contrário do que me é habitual, só o comprei por compaixão. Os tipos do Continente devem estar com um stock brutal do produto e puseram as miúdas das caixas a despachá-los. A que me calhou a mim era tão desajeitada, mas tão desajeitada!... Sem saber muito bem o que estava a fazer nem a dizer, pegou naquilo e abordou-me desta maneira, como se estivesse a pedir para sair dali depressa:
- Olhe... bocê num quer comprar um saco destes que quando se rasgar bem cá buscar outro e é bom para o ambiente?

Eu fiquei esmagada e disse logo: - "Está bem" - e desejei que um génio da lâmpada nos tirasse dali logo, a mim e a ela.

Por acaso não costumo ter estas reacções, não sei o que me deu.

8 comentários:

São Rosas disse...

Eu se fosse a ti marcava uma consulta no psiquiatra... e mostrava-lhe o saco... e tentava que ele o comprasse...

Unknown disse...

É o que eu digo: o pessoal das caixas é underrated, uns incompreendidos... com cada pérola de inteligência e civilidade... Só gostava de ter o teu bom espírito, porque muitas vezes apetece é abaná-los *raiva*

Unknown disse...

Mas nem que seja por isso: ECO SEMPRE!!!

Didas disse...

São, aproveita e anda comigo. Pagamos só uma consulta. :)

Estrela, caramba, também não tenho assim nada de especial contra os gajos das caixas. Há uns e há outros, é como tudo. Quanto ao eco acho que esta ideia dos sacos foi mesm merdosa e hipócrita, porque o que interessava mesmo era eles reduzirem o consumo daqueles saquinhos de plástico à borla que as pessoas levam aos montões. Aliás, penso mesmo que devia aver legislação sobre essa porcaria.

PDuarte disse...

Eu tenho 12 costelas Monarquicas, o que é bom para este blogue.
As outras são umas rebeldes que cagam nos sistemas todos.
Gosto muito da minha minoria toraxica.
Quanto aos sacos, gosto deles azuis, como os da Fátima.

São Rosas disse...

Fixe! Vai andando que eu já lá vou ter :O)

Didas disse...

PDuarte, nós gostamos de todas as costelas, são todas filhas de deus. Os sacos da Fátima, não estamos ao corrente.

Pensando bem, São, é melhor não irmos. É capaz de nos fazer mal.

São Rosas disse...

Uffff!