5/27/2008

DEIXA VER SE EU PERCEBI ESTA

A Drª Manuela (sim, essa!) é de opinião que deve acabar de vez o sistema de saúde gratuito para todos e que os que ganham mais (quer dizer, os que têm ordenados normais que dão para almoçar e jantar a pagar a renda), devem pagar pelo serviço. Eu acho muitíssimo bem, mas tenho uma dúvida: Isso quer dizer que vamos deixar de descontar para o Serviço Nacional de Saúde, não quer? Só pode, porque caso contrário, vamos pagar duas vezes pelo mesmo. E são precisamente aqueles que já pagam sempre o pato que vão passar a pagar o pato duas vezes: A classe média que não foge aos impostos porque não tem por onde.
Explicado com um desenho é mais ou menos assim: A malta paga o valor dum serviço de luxo, do qual não usufrui, porque o que lhe é oferecido em troca é qualquer coisa que inspira tanta confiança como isto:



Mas pelos vistos há quem ache uma grande coisa...

PS: O exemplo foi retirado do sistema de saúde brasileiro, mas é mais ou menos a mesma coisa.

4 comentários:

Unknown disse...

Sim, isto está cada vez mais a parecer o Brasil... em vários aspectos...

saltapocinhas disse...

Fonix!!

(ai esse é do outro...)

não sei qual é o espanto, afinal todos os portugueses adoram o brasil, por isso temos de tentar ser como eles!

e olha que estamos a conseguir!

pegueitrinquei disse...

OMG... ontem por acaso deparei-me no youtube com a chamada impossível do INEM para os bombeiros de Favaios. É exasperante! Bem visto...

Didas disse...

Estamos quase lá! No degredo...