7/07/2008


Olá queridos clientes. Já estava cheia de saudades, visto que na semana passada a sonsa da patroa lixou o anti-vírus do computador da padaria, que por sua vez deixou entrar tudo e mais alguma coisa e lá ficámos incontactáveis. A sério, eu, nem que quisesse, conseguia fazer tanta a asneira a mexer num computador. Ele faz sem dar por nada. Aquilo é um talento. Mas adiante.
Vamos ver a semana que passou. É melhor.

1. Para desespero de todos os professores, a Ministra da Educação está prestes a igualar o record detido pelo produtor de alunos Roberto Carneiro (a quem o sistema muito deve pela matéria-prima que fornece) e por Marçal Grilo, como a pessoa que se conseguiu aguentar mais tempo no lugar. Para comemorar, deu uma entrevista ao Expresso, sorridente e de mini-saia. Não é para todos. Nós, aqui na padaria, aguardamos em suspense e já temos o contacto do guinness.
2. Manuela Ferreira Leite, já rotulada de “lufada de ar fresco no PSD”, assumiu publicamente que, para ela, a família tem por objectivo a procriação e que, por isso, não alinha em modernices (leia-se paneleirices). Eu, a bem da verdade, estou-me a borrifar para a opinião da senhora. Não tenciono casar, nem com um gajo nem com uma gaja. O que pergunto é o que diria ela se não fosse uma lufada de ar fresco. Acho que o PSD tinha que abrir as janelas todas, pôr Brise nas tomadas, e mesmo assim não se parava lá com o cheiro a mofo.
3. Quem se lembra da funcionária da junta de Vitorino de Piães, que apareceu com ar de Maria Madalena prestes a ser apedrejada e uma coleira ao pescoço, a protagonizar mais uma campanha contra os malvados que obrigam as pessoas a ir trabalhar doentinhas? Pois é. Na altura só faltou a Marisa dedicar-lhe um fadinho e o povo, tão apreciador de histórias de santos mártires, erguer-lhe uma estátua no altar da igreja. Pois fiquem sabendo que o presidente da junta já lhe instaurou um processo disciplinar, porque parece que aquilo era tudo ronha e a chavala foi vista toda a fresca a passear dum lado para o outro como se nada fosse e continua de baixa. “Milagre!” – é o que se diz por lá. Pois eu digo que este país está cheio de milagres deste género. Devíamos fazer uma peregrinação colectiva à senhora de Fátima para agradecer. Tenho cá para mim que só pode ser obra dela.
4. A Polónia deu sinais de se estar a cortar ao Tratado de Lisboa. Eu por mim não sei se estou a favor ou contra o tratado porque nunca o li, e não sou como os cervejolas irlandeses que dão opiniões sem saber as merdas. O que eu acho engraçado é a atitude da Polónia, porque enquanto o marmanjo cá esteve na cimeira, deve ter ficado com vergonha de falar e assinou porque os outros também assinaram. Agora que se viu a milhas, ai e tal, já não sei se quero… Isto parece uma brincadeira de putos, é o que é.
5. Madail prometeu e cumpriu. Carlos Queirós fala português (quando se ouve a dizer qualquer coisa) e já está na selecção onde, espero, repita o feito que conseguiu na fase de apuramento para o Mundial de 94, para descanso de todos nós e desespero dos fabricantes chineses de bandeiras.
6. Para finalizar e ainda no futebol, soubemos que Jardel, depois de ter ajudado o Beira Mar a perder todos os jogos em que participou, está agora ao serviço do Criciúma, um clube brasileiro no cu de Judas, e garante que desta vez é que está limpo e vai voltar a ser um campeão. Na verdade, eu não tenho nadinha contra o rapaz. Acho que até tem um ar de pessoa porreira e tudo. O que lhe passo daqui nem é uma crítica, é mais um conselho. Jardel, meu, se queres voltar a estar por cima da carne seca, contrata alguém que saiba escrever (posso ser eu por exemplo), e publica uma biografia cheia de confissões-bomba e histórias decadentes, se possível ainda pior do que a realidade. Disso é que o povo gosta. Ficas rico num instante.

E pronto queridos clientes. Já me estou a esticar, mas tendo em conta que na semana passada nem vos chateei a cabeça, fica ela por ela. Fiquem com uma grande beijoca da vossa

Rosarinho.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

afinal não estou maluca!! (ainda!!)
uauuuu!!

é que um dia destes vi a noticia do "milagre", depois quis mostrar ao marido e não a achei mais!
ele ficou a achar que eu estava pior do que pareço e só me dizia "tens a certeza que leste isso?"
afinal, houve mesmo milagre!
tu também viste!!
a ministra da educação... bem essa se fizesse 9 ou 10n filhos como o roberto carneiro talvez chateasse menos, por ter mais o que fazer!
(o problema é que ela dificilmente arranjará quem lhos faça, com aquele ar sempre enjoado!!)

Rosarinho disse...

Saltapocinhas, tu já sabes, quando tiveres dúvidas em qualquer coisa vens aqui ter comigo que eu leio as notícias todas.
Já o Sr. Roberto Carneiro penso que é fiel à esposa, e além disso já deve ter as ferramentas de fazer alunos muito cansadas.