7/14/2008

Olá queridos clientes. Espero que tenham tido uma boa semana. Pelo menos por cá, foi uma semana boa para o pessoal que está de férias e insiste na ideia de ir para a praia comer arroz de frango com areia e infernizar os outros com os fedelhos aos berros e só não ouvem o relato porque agora não há. Com o briol que tem estado, acalmam-se e ficam em casa que é bom. Vamos então ver a semana que passou:

1. Saiu para o mercado uma coisa chamada iPhone 3G, que dá para tirar retratos nos baptizados e depois mostrar aos outros bêbedos e deixá-los passar a unhaca para ver a foto a crescer e a diminuir. Para já, não vai dar para mais nada, porque o primeiro pessoal que compra estas coisas é lá do meu bairro e de outros do género e não faz ideia do que seja um e-mail, a bolsa, os iTunes ou um iPod. Sabem é que têm que dar estilo com um aparelho melhor que o do vizinho, nem que andem a pagá-lo dois anos à Cofidis. Quanto a filas intermináveis de amarelos com os olhos em bico à porta das lojas no dia em que sai o bicho, isso aqui em Portugal é só ficção científica, apesar das operadoras se esforçarem por fazer notícia da coisa.
2. O Ministro da Cultura teve uma ideia, o que vale só por si, já que até agora andava a entrar e sair de fininho e nem se via. Gostei! Apesar de ter maquinado que os empreiteiros (conhecidos por patos bravos e consumidores assíduos de Mercedes e loiras mulher-a-dias), ofereçam recuperação de património ao estado, em géneros. Eu explico: É do género mandarem-nos recuperar o Mosteiro de Pitões das Júnias e eles fazerem lá uma churrasqueira e revestirem-no a azulejo de casa de banho.
3. Nos últimos dias, o nosso primeiro Sócrates tem andado tão feliz como uma criança na Disneylândia. Desde que a D. Manuela se descaiu com aquele golo ao poste do casamento ser para procriar, tipo gado de criação, ficou claro que o PSD continua sem ser uma alternativa. É chato, porque assim ele continua a fazer o que lhe apetece e a lixar-nos. No entanto, nós aqui já retirámos o apoio a MFL e eu, pessoalmente, desisti da ideia de ir para a Lapa nas férias, esperar por ela para lhe pedir um autógrafo, que é para o que dá o meu subsídio. É que, mesmo sabendo que a senhora era beata, esperávamos que soubesse ser inteligente e pragmática, como uma mulher que se preze deve ser. Mas não.
4. O Expresso, na edição desta semana, diz que, um tempão depois de ter saído a lei da IVG, as mulheres continuam a recorrer a abortadeiras clandestinas porque, pasme-se, não querem dar a cara nos hospitais. Outras, porque já passaram as dez semanas há qu’anos. Devem ser esquecidas, coitadas, ou então fraquinhas a matemática. Mas isto acaba por ser como tudo neste país sonolento. Ninguém sabe de nada, ninguém viu nada, ninguém fez nada, e continuamos a ir à missa ao domingo com a graça de Deus.
5. Sem ser para as filmagens do novo filme com o Nicolau Breyner a fazer de polícia reformado, nem para festejar o Stº António, houve tiroteio em Loures, com direito a vídeo amador e tudo (o gajo que fez o filme que não desapareça que não é preciso, agora que os espertos dos jornalistas já o chibaram…), por causa duma festa cigana. Como não podia deixar de ser, o primeiro a aparecer foi o Portas, como é costume, a bradar aos céus pela segurança. E muito bem, porque cada um tem que fazer pela vida e ele bem sabe que o seu público são os velhinhos que deitam as mãos à cabeça e dizem “Ai que no tempo do Dr Salazar não era nada disto!”. Porque está mais que visto que, se ele fosse primeiro-ministro, logo no dia a seguir estava a ciganada na ordem a entregar as armas clandestinas ao senhor padre, os polícias armados em rambo, com a merda que ganham, a entrar pelos bairros sociais de peito feito, e gangs a ir à missa em bloco. Os bairros sociais da periferia iam começar a ser local de eleição para um passeiozinho higiénico do pessoal do Restelo. Era certinho!

E pronto, queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem e, se estiverem de férias, pela vossa saudinha, não se levantem cedo para ir comer areia.
Fiquem com uma grande beijoca da vossa
Rosarinho

2 comentários:

saltapocinhas disse...

gostei rosarinho!
principalmente da atitude do paulinho, que é tal e qual!

e olha que para o novo telefone ou lá o que é havia bichas!
apesar daquilo custar 500 euros a pronto e mai sde 1000 a prestações!

Rosarinho disse...

Ai filha, eu bichas para aquilo não vi, nem na televisão... Porque, claro, tembém nem me deu para passar por lá.