7/21/2008

Olá queridos clientes. Espero que tenham tido uma boa semana enquanto esperaram ardentemente pelo meu regresso. Vamos então clarificar os grandes acontecimentos da semana que passou:

1. Vítor Constâncio apareceu a dizer que a economia mundial está a enfrentar a pior crise desde a II Guerra Mundial e, como se esperava, foi logo mal interpretado pelos arautos da desgraça do costume, que mais não fazem do que assustar o povo para vender jornais. Todos sabemos que, no final da II Guerra Mundial, Portugal estava cheio de pasta, graças aos negócios com os nazis. Negócios esses feitos, afinal, por aquele que depois veio a ser eleito o melhor português de sempre (o que deve significar alguma coisa apesar de o pessoal que telefona para essas merdas ser o mesmo que telefona para o Quem Quer Ganha a adivinhar frutas com a letra A no nome). Por isso, temos que estar confiantes: O mundo até pode estar mal, mas fora do mundo (que é aqui) está-se na maior.
2. Nelson Mandela fez anos, o que não me pareceu grande coisa porque os aniversários do pessoal famoso não costumam passar de notas de roda-pé nos horóscopos das revistas. Mas se dizem que é importante, é porque é, quem sou eu para desmentir. O Alberto João Jardim veio dizer que “Mandela é um homem de profundo sentido democrático”, mas isso não conta, porque esse pode dizer isso de praticamente toda a gente.
3. Depois de meses de angústia e incertezas, toda a gente está consternada com este desfecho: Cristiano Ronaldo fica no Manchester. O presidente da FIFA ainda tentou salvar o rapaz, vindo a público alertar para a situação de verdadeira escravatura em que vive, mas nada feito. É indecente que ninguém lance uma daquelas petições online para acabar com esta pouca-vergonha de ter que se cumprir contratos no mundo do futebol. Mas a verdade é que as pessoas não estão esclarecidas. A senhora que vem aqui à padaria fazer limpeza ao fim do dia a dois euros à hora, por exemplo, diz que não se pode pronunciar porque não sabe o que é um contrato. Nunca viu nenhum.
4. Esta semana foi também notícia a concentração de motards em Faro que, tirando o chiqueiro que fizeram e que se ouviu de Sagres a Vila Real de Santo António, e terem ido todos para lá de mota, fizeram uma festa como outra qualquer, igual às que a gente vê no Só Visto ou nos arraiais minhotos: Bebe-se e engata-se. Não percebi porque é que isto foi notícia. Mas pronto.

Por hoje, meus queridos, é tudo. Tenham uma semana comprida se estiverem de férias e curtinha se estiverem a bulir. E fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

2 comentários:

saltapocinhas disse...

também fiquei foi com pena do ronaldo, tadinho!
onde já se viu ser obrigado a trabalhar até ao fim do contrato?
e depois, com a miséria que ganha, nem pode levar umavida decente lá na terra onde os gajos conduzem ao contrário e nem comer sabem!

dos outros todos que falas, sorry, podem até ser muito importantes e tal, mas não conheço nenhum!!

Rosarinho disse...

Devíamos formar um clube de apoio ao Ronaldo e a outras vítimas como ele!