9/04/2008

CONFESSO, ESTOU A FICAR LIGEIRAMENTE DESESPERADA


Preciso de desligar o despertador, de almoçar às quatro e jantar às onze, de caminhar pela cidade em passo lento, de usar sapatilhas todo o dia. Preciso de sair daqui para longe, ver coisas que nunca vi, passear em museus e ficar a olhar sem me importar com o tempo, ficar a ver filmes patetas pela noite dentro. Preciso de relaxar, comer porcarias que nunca como sem pensar nas calorias, dormir demais, dormir de menos, dormir fora de horas. Preciso de namorar. Preciso de ver passar um dia atrás do outro sem ter feito nada digno de registo, de ter tempo para desperdiçar, de ver os programas da tarde e dizer mal deles. Preciso de ler revistas rascas, de usar as mesmas calças de ganga durante quatro dias, de chegar a domingo e não pensar na segunda-feira. Preciso de não saber que dia é, nem que horas são, nem em que planeta estou. Preciso de não saber que chatices no emprego, nem quem está a fazer o meu trabalho, nem se está a correr bem ou a correr mal, nem me importar com isso. Preciso que não me telefonem. Preciso de estar muitos dias sem telefonar às pessoas que vivem comigo. Preciso de passear em lojas, de ir todos os dias a restaurantes, de beber café sem me importar com as insónias. Preciso de ir ao cabeleireiro sem estar sempre a perguntar que horas são. Preciso de deixar por fazer todas as coisas que planeio fazer quando tiver tempo. Preciso de ir ao cinema na última sessão, de passear na cidade e ver os outros a ir trabalhar. Preciso de tirar fotografias, fazer filmes, brincar. Preciso de férias.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

o que eu mais amo nas férias é a ausencia de horários, seja para o que for.

quase nem faz falta sair de casa!

Didas disse...

Eu amo tudo! Loucamente!