10/20/2008

COISAS QUE INTRIGAM


A Junta de Freguesia de Salreu tem este cartaz na rotunda principal da terra (aquela por onde a gente passa esteja ou não esteja interessada em lá ir) e eu, que já passei por ele umas vinte e sete vezes, ainda não o consegui compreender. Porque carga de água é que se põe uns matulões a afirmar: “Nós já nos recenseamos”? Que raio, no meu tempo, a gente só se recenseava uma vez, logo que fazia os dezoito anos e sem ser preciso ninguém mandar-nos nem pôr cartazes de incentivo na rua. Porque nessa altura, fazer o recenseamento eleitoral era tão importante para um puto como apanhar a primeira chiba, dar a primeira pinada ou fumar a primeira ganza. Enfim, temos que já lá vão…
Mas eu insisto no diabo da frase: “Nós já nos recenseamos”. Que lógica tem esta merda? Não faria mais sentido qualquer coisa como “Nós já fazemos a depilação”, “Nós já limpamos o rabinho sozinhos com Kandoo”, ou “Nós já saímos à noite e espatifamos sinais de trânsito”? Ou será que a intenção era escrever “Nós já nos recenseámos” e esqueceram-se do acento?

5 comentários:

jg disse...

E, com um bocado de sorte, os coirões ás tantas ainda não se recensearam.
Foram bater-se à fotografia e cagaram na papelada.
É impressão minha ou só figura um marmanjão na foto?!
Butes pra Salreu ás gajas!!!
(tirando uma ou duas, são cá umas frezas...)

Didas disse...

Nenhuma faz o meu género... o marmanjo também não...

cereja disse...

Claro que o acentozinho faz falta e o post está engraçado, mas a mim, uma sujeita de «antes de Abril» ainda me choca que realmente haja tanto miúdo que não se rale minimamente com estar ou não recenseado. Já nem se pede que votem mas ao menos entram na estatística dos eleitores... que se abstiveram!

Didas disse...

Pois é Emiele, é isso que eu digo.

Unknown disse...

Lol, sem o acento é como se fosse 'nós já fazemos a barba'... :D