10/27/2008

Olá queridos clientes! Cá estou eu para vos ajudar a perceber alguns dos acontecimentos mais importantes da semana que passou, porque se forem a confiar nos jornais ou na televisão já se sabe que vão ficar pior do que antes. Para começar, devo avisar que hoje estou um bocadinho emocionada porque o Beira-Mar já não acaba o campeonato sem ganhar um jogo, graças a Deus. Pronto, ao menos isso. Azar para o pessoal de Vizela, que levou três secos, mas a vida é assim, calha a todos. Mas vamos então ao que interessa:

1. (Não) começou o julgamento dos policiais acusados de terem agredido Leonor Cipriano durante os interrogatórios. Não começou agora, mas começa mais tarde e, apesar do país inteiro concordar que só se perderam as que caíram no chão, palpita-me que estão bem lixados. A acusação apresenta umas fotografias da senhora com nódoas negras por todo o lado e a defesa alega que elas foram manipuladas digitalmente. Cá por mim, nem assim se safam, porque toda a gente sabe que quando se leva um retrato ao photoshop as gajas parecem todas acabadas de sair dum concurso de misses, e aquela continuou um coirão.

2. As reacções aos resultados das eleições dos Açores foram as do costume. A D. Manuela diz que os resultados do PS não podem ser extrapolados para o continente porque nesse caso fazia-se o mesmo aos resultados da Madeira. Claro que ela bem sabe que nada na Madeira pode ser extrapolado para lado nenhum, e se bem a topámos, deve ter cá um pó ao palhaço do Alberto que até se torce toda só de pensar nele. Mas fez o seu papel. Quanto ao Paulo Portas, ficou super-feliz com os resultados do seu partido e, segundo fontes nada fidedignas, terá afirmado que, a extrapolar os seus resultados para o continente, a partir das próximas eleições o CDS vai ter que fretar dois táxis em vez dum para levar os deputados todos ao parlamento.

3. As eleições nos Estados Unidos continuam a proporcionar bons e hilariantes momentos, apesar de nenhum dos candidatos ter alguma vez apalpado o cu a uma estagiária nem lhes ser conhecido nenhum episódio homossexual, sado-maso, de travestismo ou da prática de sexo oral ou anal. Essas hipóteses já foram certamente investigadas a fundo pela facção contrária em horas e horas de trabalho de detectives especializados. Mas esta semana alguém se lembrou que os antepassados da família McCain, no tempo em que os animais falavam, tinha escravos. Está claro que a escravatura, tal como muitas outras coisas, foi uma daquelas nódoas no passado da humanidade, mas parece-me a mim que ter escravos, naquele tempo, era o mesmo que agora ter uma televisão. Não estou a ver para que raio foram buscar este argumento. Mas isto é assim, a gente nunca percebe os argumentos dos políticos nas campanhas nem aqui, quanto mais lá!

4. Uma idosa da Marinha Grande foi burlada em 16.000 euros por dois bacanos que se fizeram passar por funcionários da segurança social e que apareceram lá em casa para a informar que as pensões iam aumentar e que as notas de euro iam ser trocadas por outras diferentes. Para mim continua a ser um mistério como é que se continua a conseguir enganar pessoas assim. Toda a gente sabe que a última coisa que podia acontecer neste país era os funcionários da segurança social irem à casa das pessoas explicar coisas! É que nem que ela fosse lá, pessoalmente, lhe explicavam o que quer que fosse! Dah!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Espero voltar a ver-vos daqui a uma semana, bem-dispostos, apesar de anoitecer mais cedo a partir daqui. É só até 21 de Dezembro.
Beijinhos da sempre vossa

Rosarinho

3 comentários:

jg disse...

Para compensar a fartadela de boa disposição que me transmites ao ler estas tuas crónicas achei que, de alguma maneira, deveria pagar a congra de algum jeito.
Assim, não podendo acrescentar nada que possa melhorar o que está feito, vou apenas delatar os promenores que não me passaram despercebidos e a que a autora não deu a mínima importância, a saber:
1- Na nota introdutória, devo depreender que a rádio não me engana?!
2- No primeiro ponto referes-te a "policiais". Já chegámos ao Brasil?!
Neste ponto saliento ainda a atitude descriminatória de teres dito que a nódoa branca tinha nódoas negras.
Também achei o teu comentário do "coirão" um tanto depreciativo. Acho que deverias ter louvado a coerência do coirão se manter coirão. A coerência é uma coisa que fica sempre bem.
2- Sobre política nacional, não leio uma linha. Treme-me a vista.
3- Na ilustração sobre as aleições nos EUA, gosto da publicidade subliminar à tua padaria, na forma da latinha de fermento ROYAL que, certamente, te pagou uns cobres para a passares.
O gancho de cruzeta, na beira do prato, com inspiração do inultrapassável Dali mostra bem o surrealismo da imagem. Outro promenor em que ninguém acretita é o de que o garfo do McCain tenha o mesmo número de dentes que o do adversário.
O pormenor pindérico da garrafa de vinho empalhada à italiana e a servir de candeeiro com uma vela, não é um piscar de olho, é um aceno com as duas mãos à comunidade hispânica onde, não duvido, pensam que os portugueses se incluem.
A toalha de mesa não passa de uma provocação que pode originar uma "Giad", assim os árabes topem que o padrão, alusivo aos turbantes com que cobrem a tola, significa que os américas estão a insinuar que lhes comem as papas na cabeça!
4. Uma idosa com 16 000 euros?! Latifundiária exilada é o que ela é.

saltapocinhas disse...

bem, eu já nem sei o que vinha dizer!!
é que naõ vale a peba acrescenatr nada!

apenas que, se fosse americana, de certeza que não votava... em branco!!

Rosarinho disse...

jg, então vamos lá.
Policias pareceu-me... sei lá... mais sério do que polícia. Polícia é um gajo que passa multas. Pronto, é uma panca minha.
A política nacional é uma coisa muito importante. Chata como a merda, vejo-me à rasca para conseguir fazer um comentariozito sobre o assunto. Mas importante.
Quanto à comunidade portuguesa nos EUA, acho que a inserem mais na africana. Acho.
E então, com uma reforma de 200 euros, por exemplo, basta poupar durante seis anos e meio mais uns pós, sem comer nada, para ter 16.000. É só fazer as contas!
Obrigada pela pachorra! :))) Não é para todos, são raras as pessoas que se interessam por assuntos importantes.

Boa Saltapocinhas, nem tu nem (pelos vistos) eles. O Mccain tá feito.