12/15/2008

Olá queridos clientes! Cá estamos nós de novo, quase no Natal e tudo de tanga! É bom porque podem regressar ao verdadeiro espírito de Natal, contrário ao consumismo, com solidariedade, a família e essa conversa toda. E como quase toda a gente que eu conheço anda sempre com esse paleio, então não se queixem está bem? Vamos lá ver o que se passou esta semana:

1. Alberto João Jardim afirmou que existem no PSD pessoas que já deram o que tinham a dar e mais não fazem do que prejudicar o partido e dar vantagem ao Sócrates. Certíssimo! E então Alberto quando é que vais embora?


2. Depois da bronca da falta dos deputados na sexta-feira da semana anterior, a maior parte do PSD, e numa atitude de absoluta solidariedade, foi a vez dos deputados do PS inviabilizarem a reunião da comissão de orçamento e finanças que ia votar a redacção final do orçamento de estado para 2009. Aquilo eles são uns para os outros, é lindo! Mas também, era um assunto de caca. Isso de orçamento interessa alguma coisa comparado com um fim-de-semana de três dias?


3. Após a greve de cinco dias levada a cabo pelos trabalhadores (?) do lixo da Câmara Municipal de Lisboa, prevê-se que só no final da próxima semana a limpeza das ruas esteja concluída. Eu tenho uma curiosidade: Será que lhes vão pagar horas extraordinárias?


4. Continuam as alegações finais no processo Casa Pia, durante as quais o advogado das vítimas pediu a condenação para todos os arguidos. Já agora era melhor que não pedisse! Isto está a ser como aqueles filmes de série B em que o vilão morre umas vinte vezes e volta sempre a levantar-se para mais uma sessão de luta. E tal como nesses filmes, toda a gente se farta de assistir e vira costas.


5. Mário Soares afirmou que a ministra da educação, Maria de Lurdes Rodrigues, revela uma coragem invulgar. Nesta aqui concordo. Porque se fosse eu, juro, já tinha mandado os sindicatos para a p… que os p… e tinha ido à minha vidinha. Ela, que até deve ter dinheiro para pôr os putos todos da família numa escola privada, chateia-se com a cambada e sujeita-se a esta fantochada porquê? Era eu era!


6. Mas a melhor de todas aconteceu nos states, onde o democrata (esta palavra dá para tudo palavra de honra) Rod Blagojevich foi detido quando foi apanhado a tentar vender o lugar deixado vago por Obama no senado. Calculo que não estivesse na traseira duma camioneta com um microfone agarrado ao peito a gritar “Quem dá mais meus senhores quem dá mais”, mas mesmo assim lixou-se. É assim, devia ter feito como cá. Na discreta. Tipo, eu agora dou-te o lugar mas tu depois não te esqueces como eu sou um tipo porreiro. Como aqueles senhores que saem do governo e já têm tacho em grandes empresas, não sei se estão a ver. É outro profissionalismo.

E pronto meus queridos, por hoje é tudo. Espero por vocês aqui para a semana, como sempre. Por agora, fiquem com a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

Sem comentários: