12/08/2008

Olá queridos clientes, há que dias já não nos víamos! E hoje, mais uma vez, vim trabalhar a um feriado. Mas não faz mal, pela informação verdadeira, eu faço qualquer coisa! Mas vamos então ver os acontecimentos da última semana:

1. Os professores, como se esperava, lá fizeram um dia de greve. Nisto, a única coisa que, francamente, me está a chatear, é ter que ver o Mário Nogueira todos os santos dias na televisão. Porque é assim: o homem não tem ponta por onde se lhe pegue. Tem bigode, olhos pequeninos de rato e pinta de azeiteiro daqueles que corriam as aldeias antigamente a vender mercearia. Pelo menos podiam mandar o chefe dele, aquele a quem ele presta contas, o Jerónimo de Sousa. Com aquele estilo à Tommy Lee Jones, para quem aprecia o género, convenhamos, é muito mais sexy! Além do que se veste melhor e fala melhorzinho também. Pensem nisso.

2. O presidente da república acendeu as luzinhas da árvore de natal lá do palácio. Nesta, nem sei o que diga. Porque não percebi porque diabo isto foi notícia e porque estava lá um batalhão de repórteres. Já não estamos em crise? Não houve futebol? Não houve assaltos?
3. Conhecem aquela fábula da lebre e da tartaruga? Aquela em que a lebre dá um avanço à tartaruga e depois acaba por perder a corrida? Pois, na assembleia da república aconteceu uma coisa parecida mas para pior. A lebre deu um avanço, a ver se a tartaruga a livrava duma porcaria dum problema que até já anda a meter nojo, e o que é que acontece? A tartaruga, em vez de aproveitar, deixou-se dormir. Se não fosse tão triste nós sabermos que andamos a pagar a estes animais para eles não porem os pés no emprego à sexta-feira fora os trocos, seria hilariante!

4. Cristiano Ronaldo recebeu uma bola de ouro. Não percebi muito bem, deve ser daquelas bolinhas saloias que se vendem para pôr nas pulseirinhas. É bom, porque estas pessoas que passam dificuldades devem ser ajudadas.

5. Manoel de Oliveira completa 100 anos na quinta-feira e já começaram todos a fazer a festa. Não é por nada, não tenho nada contra o senhor e até lhe desejo muita saúde. Mais, posso até “ir” antes dele, ninguém garante o contrário. Mas sinceramente, naquela idade parece-me muita antecedência começar a comemorar o aniversário uma semana antes. Batam na madeira!

6. Finalmente, com esta história das quotas para mulheres na política, parece que os partidos andam aflitinhos para compor as listas. Por isso eu deixo já aqui um aviso: Estou disponível! Não se acanhem! O que é que eu não faço pelo bem da nação meu Deus?

E pronto queridos, por hoje é tudo. Gozem bem o dia grátis e agradeçam à “virgem”, que isto não é sempre! E fiquem com a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

8 comentários:

saltapocinhas disse...

ponto 1: o senhor não deve nada à beleza, mas tem sido muito competente..
quanto ao "patrão" eu nem imaginava que o PC tinha tantos adepttos!
aliás, nem me passava pela cabeça ser comunista, mas antes o comunismo que este socialismo!!

ponto 2: aposto que ele não tem chocolates na árvore de natal!!

ponto 3: esta fábula está mal contada... leva água no bico...
e vivam os prolongamentos dos fins de semana prolongados!!

Furetto disse...

Trabalhar a um feriado... pois!
Obrigadinho pela revisão da semana, assim sempre evito a corrida ao quiosque :P

Rosarinho disse...

Oh Saltapocinhas, claro que é competente! Além de tosco é competente, eu não disse o contrário! É competente a levar a carneirada a seguir os seus interesses e do patrão!

De nada Furetto, sempre às ordens!

Geoca disse...

Também já não o posso ver, nem a ele, nem a ela...

Álvaro disse...

Descobri agora que a menina Rosarinho é macaco, mas olhe que é muito mais linda que a minha Laurinda

Rosarinho disse...

Geoca, eu é mais a ele.

Álvaro! Macaco?! Eu?!

Fabulosa disse...

em relação ao Manuel de Oliveira, sou contra festejos antes da data. e se acontecesse entretanto alguma coisa ao senhor? ah, pois é! ;)

Anónimo disse...

1. tenho a impressão q conheço aquele homem de algum lado
2. e os presepios hem???



6.opá tb quero tb tou diponível, ainda n há quotas pra doninhas? animais em vias de extinsão? sei lá qq coisa. isso é q era assegurar o futuro