1/06/2009

NÃO, ISTO NÃO É ABSOLUTA FALTA DE ASSUNTO. É FILOSOFIA PURA.

Sabem porque é que eu detesto comprar peixes pequeninos, tipo carapau ou sardinha, e opto sempre pelos grandes, tipo atum ou espadarte? Não, não é por ser esquisita nem por ter a mania. É porque quando compramos dos pequeninos, sobram sempre alguns. E quando eu estou a atirá-los para o caixote do lixo, fico sempre angustiada a pensar que aqueles peixinhos morreram em vão, quando podiam ainda nadar felizes no oceano com a família e os amiguinhos.
Já pensaram nisto mesmo a sério?

6 comentários:

Larose disse...

.........eu às vezes penso ....mas tento não pensar! É que adoro petinguinha e jaquinzinhos!
Mas não sobra nada .... nem as cabeças!

cereja disse...

Oh que raio, Didas! Vou ficar aqui a pensar o resto do dia. E logo hoje que ia às compras...
Tadinhos...

Peter Gunn disse...

Infelizmente é uma dura realidade com que me deparo todos os fins de semana em que ao almoço faço um peixito mais ligeirito em tamanho... Tudo poderia mudar de feição se tivesse um gato em casa... mas a minha patroa infelizmente não aprecia esse tipo de mamifero :(

Às vezes a culpa não é tanto dos peixes que temos, mas sim dos que estão (às vezes claro) congelados no mesmo saco!... Como é que se consegue descongelar apenas 8 sardinhas de um saco de dez quando aquilo está lá tudo ao molho e cheio de fé em Deus?

Cumprimentos e um bom 2009

Didas disse...

Larose, como é que se faz isso? Por muitas contas que eu faça... cá em casa sobra sempre!

Lol Emiele, compra cherne!

Peter, esse problema das embalagens congeladas também é sério e devia ser mais divulgado nos media!!!

saltapocinhas disse...

em minha casa não hámortes em vão, pois os que sobrarem de nós, vão para a gata!!

já pensei várias vezes em ser vegetariana mas isso dá muito trabalho!
de qulquer maneira, tenho mais pena dos mamíferos e aves que dos peixes, nem sei porquê!
e há bichos que eu me recuso a comer, como coelhos, patos e cabrito.

Didas disse...

Oh Saltapocinhas! Um arrozinho de pato ou um cabritinho assado! O que tu andas a perder mulher!