2/05/2009

COISAS DE HOMENS

Ontem, o treinador do Benfica disse numa entrevista que a equipa "tem um bom controle da pilota". Eu digo cá para mim que não fazem mais do que a obrigação. Quem não tem mão nisso não tem mão em mais nada.

Descobri também por estes dias que os homens escolhem um carro, não porque tem uma cor fofinha, porque gasta pouco ou porque é fácil de estacionar. Não, escolhem por exemplo pelo tempo que ele demora a ir dos zero aos cem. Quem é que consegue ir dos zero aos cem numa avenida em hora de ponta a ir para o emprego. E para quê? Para fugir a quem? Ou para chegar onde em primeiro lugar?

Não é nada contra eles. São só incompreensíveis.

8 comentários:

saltapocinhas disse...

nem todos os homens são assim... ou pelo menos não são assim durante toda a vida!!

António Conceição disse...

Devo dizer que em matéria de automóveis sou muito feminino. Só os troco quando eles literalmente dão o berro e me deixam no meio da rua e o meu único e exclusivo critério para os comprar é o preço.
Juro que nunca perdi mais de meia hora para escolher um carro. É facílimo. Tenho x para gastar num carro (actualmente 21 a 23.000 euros). Qual é o primeiro carro que me aparece por esse preço? É esse que eu compro.
O carro que tenho actualmente é um Hiunday. Em 2002, o carro que tinha estava velho e era muito pequeno, considerando o filho que tinha acabado de me nascer. Estava a pensar comprar um Peugeot, porque tinha visto que estava dentro do meu preço. Como só arranjei estacionamento a 300 metros do Stand da Peugeot, fui obrigado, no caminho, a passar pelo stand da Hiunday. Vi um carro pelo preço que queria e comprei-o. Já não fui à Peugeot.
Os vendedores julgam que eu sou maluco e, depois, convencem-se que se eu fiz o negócio em trinta segundos, me conseguem impingir a seguir qualquer coisa. Não conseguem, evidentemente. Só volto a comprar carro quando o velho estoura ou quando me nascem mais filhos.
Já quanto às pilotas a questão é mais complicada. É preciso muito cuidado. Uma vez, numa férias na Venezuela, decidi comprar um taco e duas bolas de basebol. Entrei na loja e armado em carapau falante de castelhano pedi arrogante à empregada:
- Mira, me dá un bate y dôs bolas.
Foi muito mau. Devia ter pedido "dôs pelotas". Se o tivesse feito, a miúda não teria ido chamar o patrão para me expulsar.

O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa disse...

Os dados do carro do Sousa. Só para homens é claro !




Cylindrée 3179 cm3

Puissance maximale
(ECC) 229.1 CV (168.5 kW)
@6200 tr/mn

Couple maximale
(ECC) 289.0 Nm (29.5 kgm)
bij 4800 tr/mn

0-100 km/h 8.80s

0-1000m 29.20s

Vmax 240 km/h

Consommation 22.7/10.3/14.9 l/100km urban/extra-urban/combined

CO2 émissions 355.0 g/km

Um doce a quem adivinhar o que é ....Os dados estão em francês porque não encontrei em portugês e não me dei ao trabalho de ir copiar do manual....

Larose disse...

...por essas e por outras é que comprei o meu carrito sozinha!
Com esconderijos para colocar maquiagem, tapete próprio para colocar coisa , como moedas, chaves rimel, baton, sem que role tudo pelo carro fora.
Vermelho cereja ..... e com uns desenhos todos lindos!
Ainda por cima em 2ª mão ....com 1400km .... era o carro de serviço da Renault ...
Fiz finca pé ... ou me vendiam aquele ou não queria nenhum!

Didas disse...

Saltapocinhas, as excepções confirmam a regra.

Funes, és um freak.

Oh Sousa...

Larose, isso já me está a cheirar a coisa de homem mulher!

Larose disse...

ihihih ........ achas???? Então já lhe estou a apanhar o geito, é o que faz viver no meio de tanto macho!!!! Mas eles continuam a reclamar comigo!

mfc disse...

Ter mão na pilota é uma questão de sobrevivência...!

Didas disse...

Larose, se eles continuam a reclamar, então ainda está tudo sob controle, não há crise.

mfc, e de civilidade, caramba!