2/02/2009

Olá queridos clientes! Esperam que se estejam a aguentar bem debaixo deste tempinho merdoso que o S. Pedro nos mandou para complementar a crise. Mas vamos então ao que interessa, que são os acontecimentos da semana:

1. Esta semana foi, essencialmente, uma semana sem ponta por onde se lhe pegue. Não aconteceu nadinha de interesse. Deve ser por isso que não se falou doutra coisa senão da porcaria do Freeport e os jornalistas, à falta de melhor, andaram todos molhadinhos (sem ser da chuva) a arranjar mais e mais “factos” ligados ao caso. Inventaram até um “clima de agitação política” que mais ninguém consegue ver a não ser eles.


2. Mas, já que toda a gente dá bitates sobre o assunto, eu não sou menos do que ninguém. Então cá vai: O Freeport é um shopping muita bera. Dá um trabalhão lá chegar porque tem que se fazer a ponte toda (a Vasco da Gama que é comprida e chata) e aquela porcaria só vende trapos fora de moda há séculos. Aquilo nem a Ruth Marlene nos dias maus!!!


3. Para vos provar que não aconteceu nada durante a semana que seja digno de nota, vejam só o que chegou a ser notícia: O Papa deu uma missa ou coisa que o valha, e a primeira parte foi feita pelo Circo Medrano, com malabaristas e um filhote de leão. E?...


4. Outra: A viatura de Xanana Gusmão foi atacada por um tolinho com uma fisga, daquelas de ir aos pássaros. Foi também noticiado que o atacante foi de imediato controlado pela segurança do primeiro-ministro, levado para junto do edifício principal e espancado. Assim, sem mais, como se aquela porcaria fosse uma discoteca e os seguranças os porteiros. Relembrem-me, quem é que teve a ideia brilhante de reconhecer Timor-Leste como país?


5. Por cá, a Associação Comercial apresentou uma proposta de requalificação da Avenida (Lourenço Peixinho, claro), que passa por diminuir o trânsito automóvel e aumentar as zonas pedonais e para ciclistas. Assim sim! Já a solução actual, que é os clientes das lojas estacionarem em segunda fila na maior e a polícia não ver nadinha, mas mesmo nada, nunca!... Parece-me um bocado terceiro-mundista. Em Timor-Leste não fariam pior…

E pronto queridos clientes, contentem-se com estas que foi o que houve. Tenham uma boa semana e fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

2 comentários:

Larose disse...

e falando na vaca fria ou quente, conforme o cliente ...... deu-me para a veia poética!
Aquilo na freeport está tão parado que a família real resolveu agitar as águas, ihihih ........ os ingleses não podem fazer investimentos que não dêem lucro!
Nunca teve tana publicidade a borla!

saltapocinhas disse...

Mas como a avenida é um deserto, até podem estacionar em 3.ª fila que não faz mal nenhum!!