2/16/2009

Olá queridos clientes! Espero que estejam bem dispostinhos, até porque nesta semana o sol já fez o favor de aparecer, o que não quer dizer que as cabeças de muita gente não tenham continuado atacadas de verdete. Vamos ver!

1. O Bloco de Esquerda fez um congresso que não trouxe novidade nenhuma. Pelos bocadinhos que vi, disseram as coisas que dizem sempre: Que este governo ai e tal, que se fossem eles ai e tal e foi tudo. Como qualquer outro congresso de qualquer outro partido a precisar de tratar da vida aos amigos. O que eu não sabia, e foi uma falha minha, é que estavam abertas inscrições para o emprego de deputado europeu, que pelos vistos é um sacrifício muito grande e um serviço à nação. O abnegado Miguel Portas chegou primeiro e inscreveu-se logo, por isso acho que já não adianta irmos para lá dizer que também não nos importamos. A vaga já está tomada. Coitadinho!

2. O Governo anunciou que quer subir a idade mínima legal para consumir álcool para os dezoito anos. Acho muito bem. E mais. Tenho a certeza que a partir daí os donos dos bares e discotecas vão passar a pedir o BI aos meninos e, se tiverem 17 aninhos, só bebem champomix. É que é certinho!

3. A padralhada continuou a fazer das suas. Agora foi um bispo britânico que se lembrou de dizer que o holocausto dos judeus na II Guerra Mundial nunca existiu. O Papa, que estava tão sossegadinho no palácio com uma botijinha de água quente nos pés a ver um programa de variedades na RAI, lá teve que se chatear a vestir a farpela toda para vir fazer declarações e até a desgraçada da Merkle se viu metida ao barulho. Que chatice! O anormal não sabe que dizer qualquer coisa, seja o que for, que os judeus não gostem de ouvir, seja verdade ou seja mentira, é um crime do pior? Pior do que levar bancos à falência? Pior do que enriquecer ilicitamente, ser apanhado numa festa gay vestido de Marilyn Monroe ou arrotar e não dizer com licença?

4. O governo lembrou-se também de vir anunciar que os gajos mais ricos vão passar a poder fazer menos deduções no IRS e o pessoal (incluindo eu), ficou logo a tremer. Porque isto, não sei porquê, quando toca a lixar os ricos toca-me sempre a mim e aos outros que, como eu, declaram tudo o que ganham porque não têm outro remédio. Afinal é para quem ganha mais de 5000 euros. Aí, por acaso, ainda não cheguei e servir meias de leite e a receber pagamentos e dar trocos.

5. A sempre impagável Manuela Ferreira Leite veio logo de rolo da massa na mão criticar, claro, dizendo que estas pessoas vão ser duplamente tributadas, o que é injusto. E logo esta, que ainda há uns meses tinha vindo defender que a classe média e média-alta devia pagar taxas moderadoras mais altas além de descontar para a segurança social que nem gente grande. Oh pá, vocês organizem-se!

6. Finalmente lembraram-se do Dias Loureiro, que andava a passar na discreta apesar da bronca XXL do BPN (onde estava embrulhado até ao pescoço), possivelmente por distracção, claro! Neste momento então, há duas hipóteses, apenas duas, para explicar a participação do senhor em causa na trapalhada, que são as seguintes:
a- Dias Loureiro é um intruja do pior, um vigarista e praticou deliberadamente burlas e fraudes.
b- Dias Loureiro é um tolinho, ingénuo, assinava papéis de cruz a pensar que eram autorizações para visitas de estudo da escola dos miúdos e nem o emplastro é tão totó.
Em qualquer uma delas, dizem, o melhor que ele tem a fazer é demitir-se do Conselho de Estado. Eu aí já tenho algumas dúvidas porque se formos a ver bem, até o Alberto João Jardim faz parte daquilo, por isso não deve ser nada sério.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Tenham uma boa semaninha e fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

2 comentários:

Larose disse...

Adoro a forma como esclareces aqui a plebe!
Curta e sucinta sem ramalhetes!
Ainda não foste contactada para apresentar notícias? Eu cá votava em ti.
Falta aí o uso indevido do Hugo Chavez do nosso galo de Barcelos!
Estupor ....aldrabão!

Rosarinho disse...

Essa do galo escapou-se-me. Vou investigar. Embora não tenha nenhum orgulho especial no fdp do bicho.