2/09/2009

Olá queridos clientes! Têm passado bem? Espero que sim. Mas vamos então ver o que a semana que passou nos trouxe de relevante:

1. Teve lugar uma discussão filosófica de grande importância para o futuro do país e da humanidade em geral. Aliás, nunca o assunto tinha sido debatido de forma tão intensa e tão rigorosa. Trata-se do conceito de “goal average”. Só foi pena eu estar distraída e não ter apanhado. Fica para a próxima.


2. Continuámos com a novela “Caso Freeport”. Desta vez foi o Expresso a lembrar-se que os magistrados que investigam o caso se queixam de estar a ser vigiados pelo SIS, o que pôs toda a gente em polvorosa incluindo eles, que não sabiam de nada. O prémio de criatividade desta semana vai, assim para o semanário Expresso.


3. Já o prémio “Podia Repetir Se Faz Favor?”, vai para o Presidente da República, que declarou o Freeport como “Assunto de Estado”. Só se for assunto do estado a que esta merda chegou!


4. E por falar em estado, o português foi multado por ter proibido que o navio “Women on Waves” entrasse nas suas águas territoriais. Se bem me lembro, a ideia lunática foi de Paulo Portas, na altura Ministro da Defesa e dos Assuntos do Mar (embora só tivesse ficado a saber isso no dia da tomada de posse), preocupado com uma invasão imaginária que nos fez a todos andar uns tempos com vergonha de dizermos em público que éramos portugueses. Ele e, claro, aquele tontinho que dizem que vai ser novamente o presidente da Câmara da capital desta choldra. E que tal pagarem eles a coima do seu bolso, a mielas? Eu é que não tenho nada a ver com isso!


5. Portugal mostrou-se disponível para aceitar prisioneiros de Guantanamo, o que deixou o resto dos países da UE agarradinhos à barriga a rir. Uma coisa é malhar nos americanos por serem estúpidos, outra bem diferente é estar aqui de perna aberta para levar com os especialistas da pirotecnia. Só nos faltava mesmo esta!


6. A JSD, numa tentativa de ter piada, pôs a circular um cartaz sobre o primeiro-ministro, comparando-o ao Pinóquio, que como todos sabemos é um boneco duma história para putos. Como no meio desta crise f…da p… ninguém anda com muita pachorra para brincadeiras, correu mal. Foi como aqueles gajos que contam uma anedota no meio dum velório, partem-se todos a rir e à volta fica toda a gente muito séria. Melhores dias virão.


7. A Junta de Freguesia de Cacia vai promover este ano, mais uma vez, o concurso “Miss e Mister Cacia”, desta feita incluindo a categoria XXL. Aquilo tem sido um fartote, com as más-línguas da terra a malhar numa iniciativa tão louvável. Nós, pelo contrário, que não nos pomos a dizer mal sem conhecimento de causa, fomos consultar o Portal da Freguesia e achámos o máximo! Muito bom mesmo! Principalmente aquela parte em que o povo pode deixar mensagens ao senhor presidente, como fez por exemplo o freguês Manuel Miranda, que disse, e muito bem: “ja agora deixo 1 pregunta , para que tanta industria se os benefisios sao tao poucos ? sim tambem concordo que tivemos muitas melhorias mas tambem penso que podiamos melhorar algo mais obrigado cacia”. Já para não falar dos recados aos primos para ligarem para o telemóvel e abraços às amigas. Isto é que é a democracia participativa em andamento!

E pronto queridos clientes, hoje fico-me por aqui. Tenham uma boa semaninha e fiquem com uma beijoca da sempre vossa

Rosarinho

2 comentários:

saltapocinhas disse...

ahahah!
gostei da página de cacia, principalmente dos recados!
que pena a minha terra não ser assim evoluída!! :(

Rosarinho disse...

Não é para todos!